CompararComparando ...

SUV da Alfa Romeo já rola

Artigo
SUV da Alfa Romeo já rola

Face à promessa de Sergio Marchionne, de a Alfa Romeo lançar oito novos modelos até 2018, não haverá muito tempo a perder para a marca de Arese no desenvolvimento das suas novas propostas. E, assim, oficialmente apresentado que está o novo Giulia, é tempo dos engenheiros italianos dedicarem atenções a outros projectos, nomeadamente ao do primeiro SUV da casa transalpina.

Com lançamento previsto para meados de 2016, após estreia official em público no próximo Salão de Genebra, o novo SUV italiano ainda não tem nome, mas já vai efectuando alguns testes de desenvolvimento na via pública, ainda que sob uma foete camuflagem, que cumpre na perfeição  a sua tarefa de impedir que se percebam as suas formas finais.

Mais óbvio sera que o SUV da Alfa Romeo (internamente identificado pela sigla 949) partilhará com o Giulia boa parte dos seus componentes, nomeadamente a plataforma, devendo as suas dimensões e posicionamento colocá-lo como rival de propostas como o Audi Q5, o BMW X3 ou o Mercedes GLC. Tudo indica, também, que a gama de motores será quase integralmente transposta da berlina média da marca para o seu SUV, incluindo o V6 sobrealimentado com 503 cv, o que deixaria a Alfa Romeo em posição de rivalizar directamente com propostas como o Audi SQ5, o BMW X3 M ou o Mercedes-AMG GLC, assim reforçando o seu carácter desportivo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.