CompararComparando ...

Suzuki Vitara: o regresso de um pioneiro

Artigo
Suzuki Vitara: o regresso de um pioneiro

A Suzuki revelou mais informações do novo Vitara, que procura obter o mesmo sucesso do modelo original lançado há pouco mais de 25 anos, quando a moda dos SUV ainda não era como hoje. O Vitara da nova geração é mais pequeno do que o anterior e incorpora o sistema de tracção integral ALLGRIP como opcional. Além disso, a marca aplicou as mais recentes tecnologias de infoentretenimento e de segurança para este novo modelo, colocando-o num patamar mais evoluído.

Este Vitara terá como opções um motor 1.6 a gasolina e um 1.6 DDiS Diesel, ambos com 120 cv de potência (156 Nm de binário no primeiro e 320 Nm no segundo). O bloco a gasolina foi alvo de revisões profundas para a redução das fricções internas e do peso, ao passo que a unidade Diesel conta com nova válvula EGR (Recirculação de Gases de Escape) e Turbo de Geometria Variável com controlo electrónico. Ambos respeitam a norma Euro 6.

A versão a gasolina com tracção dianteira e caixa manual de seis velocidades apresenta emissões de 123 g/km de CO2 (ou 127 g/km no caso da versão com tracção dianteira e caixa automática de seis velocidades), enquanto a versão com tracção integral conta com emissões de 130 g/km de CO2 no modelo com caixa manual de cinco velocidades e de 131 g/km no caso da caixa automática de seis relações. Por seu lado, a variante Diesel emite 106 g/km de CO2 no caso de tracção dianteira e caixa manual de seis velocidades e 111 g/km de CO2 com tracção integral e caixa automática também de seis velocidades.

Altamente personalizável em termos de equipamento e cores (dez cores de carroçaria disponíveis), o Vitara conta de série com sete airbags, jantes de liga leve de 16”, rádio DAB com conectividade USB e Bluetooth, Cruise Control com limitador de velocidade, ar condicionado automático e vidros eléctricos à frente e atrás. Em matéria de segurança, pode receber travagem auxiliar por radar e cruise control adaptativo, entre outros itens.

Os preços para este modelo serão conhecidos em breve.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

7 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.