CompararComparando ...

Toyota desenvolve veículo eléctrico a fuel cells lunar

Artigo
Toyota desenvolve veículo eléctrico a fuel cells lunar

A Toyota associou-se à JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) para a pesquisa conjunta, durante três anos, de um veículo eléctrico lunar tripulado e pressurizado, que utiliza a tecnologia de pilha de combustível da marca japonesa. Ao longo deste período, as duas enutades irçaoi irão fabricar, testar e avaliar protótipos, com o objectivo de desenvolver um veículo lunar destinado a explorar a superfície lunar, que, mesmo com a quantidade limitada de energia que pode ser transportada para a lua, está previsto tenha uma autonomia superior a dez mil quilómetros.
O projecto prevê que, no primeiro ano, sejam Identificados os elementos tecnológicos que precisam de ser desenvolvidos para conduzir na superfície da lua, e elaboradas as especificações para um protótipo, Em 2020 deverão ser fabricados componentes de teste para cada elemento tecnológico, assim como um protótipo. Em 2021, será tempo de realizar o teste e a avaliação quer dos componentes de teste fabricados, quer do protótipo (versão modificada de um veículo de produção, que se prevê tenha 6,0 m de comprimento, 5,2 m de lagura e 3,8 m de altura, um espaço habitável de 13 m3 e uma lotação para dois ocupantes, ou quatro em caso de emergência).

O lançamento do veículo lunar propriamente dito está previsto para 2029, depois de, em 2022, ser fabricado e avaliado um seu protótipo à escala 1:1, e adquiridos e verificados os dados de sistemas de condução necessários para explorar as regiões polares da lua; de, a partir de 2024, ser projectado, fabricado e avaliado um modelo de engenharia, e projectado o veículo final para a viagem espacial; e de, a partir de 2027, ser fabricado e testado, em termos de desempenho e qualidade, o modelo final.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 − 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.