CompararComparando ...

Toyota e BYD juntas no desenvolvimento de eléctricos

Artigo
Toyota e BYD juntas no desenvolvimento de eléctricos

A Toyota decidiu aliar-se à chinesa BYD para o desenvolvimento conjunto de modelos de propulsão exclusiva eléctrica destinados ao maior mercado mundial. Segundo comunicado subscrito por ambas as partes, a parceria prevê o desenvolvimento de berlinas e SUV eléctricos, devendo os primeiros frutos da mesma estar disponíveis no mercado já durante o primeiro semestre de 2020, assim contribuindo para que metade das vendas da Toyota, em 2025 (ou seja, cinco anos antes do inicialmente previsto), sejam asseguradas por modelos electrificados (totalmente eléctricos e híbridos).

De recordar que este é só mais um passo dado pelo maior construtor mundial no sentido de acelerar a electrificação da sua oferta, mormente no que aos modelos totalmente eléctricos diz respeito, e em particular os destinados à China. Prova disso mesmo, o acordo recentemente assinado com a, também chinesa, CATL (Contemporary Amerex Technology Co. Ltd) para o desenvolvimento de baterias (assim alargando o âmbito da sua acção neste particular para lá da histórica ligação há muito mantida com a Panasonic); ou o lançamento, no mercado chinês, também em 2020, da versão 100% eléctrica do modelo conhecido na Europa como CH-R, e logo em dose dupla: o CH-R vendido pela GAC Toyota, e o seu irmão gémeo Izoa, vendido pela FAW Toyota, ambos revelados na última edição do Salão de Xangai.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.