CompararComparando ...

União Europeia pressionada para assumir normas anti-poluição mais rígidas

Artigo
União Europeia pressionada para assumir normas anti-poluição mais rígidas

Foi j√° comunicado pelas autoridades europeias que, a partir de 2021, as normas anti-polui√ß√£o vigentes no Velho Continente impor√£o um limite de emiss√Ķes de CO2 de 95 g/km para os autom√≥veis novos. Um valor para o qual n√£o foi nada f√°cil de obter consenso, muito por culpa da Alemanha, cuja ind√ļstria autom√≥vel assenta, em boa parte, nas chamadas marcas premium, ainda caracterizada por gamas em que pontificam modelos de cilindrada e pot√™ncia mais elevadas e, como tal, com maiores emiss√Ķes.

Apesar disso, e depois de alguns deputados de v√°rias proveni√™ncias e quadrantes pol√≠ticos terem solicitado √† Comiss√£o Europeia (CE) a defini√ß√£o e publica√ß√£o oficial, j√° em 2016, do limite das emiss√Ķes de CO2 a vigorar a partir de 2025, sabe-se agora que tamb√©m os ministros do ambiente ou dos transportas da Finl√Ęndia, Holanda, Irlanda e Su√©cia instaram a CE a assumir tal compromisso. De momento, o que se sabe √© que a CE estipulou que o valor definitivo ter√° de situar-se entre 68 g/km e 78 g/km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

6 + 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.