CompararComparando ...

União Europeia pressionada para assumir normas anti-poluição mais rígidas

Artigo
União Europeia pressionada para assumir normas anti-poluição mais rígidas

Foi já comunicado pelas autoridades europeias que, a partir de 2021, as normas anti-poluição vigentes no Velho Continente imporão um limite de emissões de CO2 de 95 g/km para os automóveis novos. Um valor para o qual não foi nada fácil de obter consenso, muito por culpa da Alemanha, cuja indústria automóvel assenta, em boa parte, nas chamadas marcas premium, ainda caracterizada por gamas em que pontificam modelos de cilindrada e potência mais elevadas e, como tal, com maiores emissões.

Apesar disso, e depois de alguns deputados de várias proveniências e quadrantes políticos terem solicitado à Comissão Europeia (CE) a definição e publicação oficial, já em 2016, do limite das emissões de CO2 a vigorar a partir de 2025, sabe-se agora que também os ministros do ambiente ou dos transportas da Finlândia, Holanda, Irlanda e Suécia instaram a CE a assumir tal compromisso. De momento, o que se sabe é que a CE estipulou que o valor definitivo terá de situar-se entre 68 g/km e 78 g/km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.