CompararComparando ...

Volkswagen domina depois do erro de Loeb

Artigo
Volkswagen domina depois do erro de Loeb

Se o WRC fosse uma escola, havia dois alunos que teriam de estar numa sala à parte de todos os outros. Ambos respondem pelo mesmo nome, mas o apelido é diferente. Loeb e Ogier estiveram completamente fora do ritmo da restante concorrência e dominaram o segundo dia de prova no Rali de Monte Carlo. Num duelo intenso, em que ambos lutaram pelo primeiro lugar da prova, Ogier acabou por levar a melhor no final do dia e terminar a etapa com uma liderança muito confortável.

Sem revelar falta de ritmo ou de rapidez, Loeb acabou por cometer um erro na derradeira classificativa e perdeu qualquer possibilidade de vencer a prova. O heptacampeão do Mundo não controlou como desejava o DS3 WRC, bateu numa pedra e danificou a suspensão traseira esquerda do carro.

“Aconteceu quando bati numa pedra, numa zona gelada. Não foi um impacto muito forte, mas parti qualquer coisa. Tentei ao máximo com uma escolha de pneus diferentes e cometi um erro”, afirmou o alsaciano.

Com a queda abrupta de Loeb na classificação (neste momento é 15º), a Volkswagen monopolizou os lugares do pódio. Ogier está na frente, Latvala é segundo a 1m45,4s, e Mikkelsen está em terceiro, a 2m34,8s.

Ott Tanak, em Ford Fiesta, continua em quarto e tem toda a legitimidade de ambicionar um lugar entre os três primeiros. O estónio está a apenas 9,6s de Mikkelsen. Sem Loeb capaz de lutar pela liderança, o melhor Citroën surge, apenas, no quinto posto pelas mãos de Mads Ostberg. A seguir está Elfyn Evans, no segundo Fiesta da M-Sport e Thierry Neuville assume o lugar de melhor Hyundai, em sétimo da geral.

Com as atenções viradas para o duelo de campeões do Mundo, nota de destaque para Robert Kubica. Atrasado devido a problemas eléctricos no seu Fiesta, o polaco mostrou, ao longo da jornada de hoje, que neste tipo de condições difíceis é uma carta a ter em conta. A prová-lo estão três vitórias em especiais.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon