CompararComparando ...

Volvo 1800 S recordista com cinco milhões de quilómetros

Artigo
Volvo 1800 S recordista com cinco milhões de quilómetros

Mais um recorde para Iry Gordon e o seu Volvo 1800 S de 1966, que passou a se o detentor da maior distância já percorrida por um único proprietário numa viatura não comercial, já superior a cinco milhões de quilómetros – mais do que o necessºario para dar 127 voltas ao mundo ou ir or seis vezes à lua. O modelo ainda mantém o motor e a caixa de velocidades originais, e o professor de ciências norte-americano, que o conduz diariamente num percurso de 200 quilómetros, logo quando da sua aquisição provou a sua paixão pela condução: depois de o ter comprado numa sexta-feira, na segunda-feira seguinte já estava o concessionário para fazer a primeira revisão, com 2500 quilómetros percorridos.

Na primeira década, Iry Gordon e o Volvo 1800 S percorreram 800 000 km; em 1987, celebraram o primeiro milhão de milhas percorridas no Central Park, em Nova Iorque; em 2002, em Times Square, também em Nova Iorque, foi celebrado o segundo milhão de milhas percorridas, num evento que captou a atenção dos media internacionais. Durante este período, foram utilizados mais de 427 330 litros de combustível e mais de 3290 litros de óleo, tendo o norte-americano percorrido cerca de 170 000 km/ano desde que se reformou, em 1996.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    11 + 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.