CompararComparando ...

Volvo e POC criam crash test inédito para capacetes de ciclista

Artigo
Volvo e POC criam crash test inédito para capacetes de ciclista

A Volvo estabeleceu uma parceria com a POC, empresa sueca de material desportivo, com o intuito de desenvolver um projecto de investigação destinado a melhorar a segurança dos ciclistas, nomeadamente através da realização de crash tests a capacetes destinados a ciclistas – uma estreia mundial. A investigação assenta num conjunto de crash tests especialmente elaborados nas instalações da Volvo, e integra um programa que procura detectar os vários tipos de lesões a longo prazo que os ciclistas poderão sofrer neste tipo de acidente – tanto mais que os procedimentos para a realização de testes a capacetes para ciclistas são ainda bastante rudimentares, e não levam em linha de conta os acidentes com automóveis.

Nos referidos testes, baseados nas leis actualmente existentes para a proteção de peões, os crash test dummies irão utilizar capacetes POC e serão lançados em vários ângulos, e a várias velocidades, em direção a um automóvel Volvo que estará imobilizado. Os resultados obtidos servirão para ajudar a POC a tornar os seus capacetes mais seguros, em caso de acidentes que envolvam automóveis, e também fornecerão preciosos dados à Volvo sobre este tipo de acidentes.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    8 + 11 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.