CompararComparando ...

Volvo S60 Cross Country: bravo novo mundo

Artigo
Volvo S60 Cross Country: bravo novo mundo

Unindo dois mundos à primeira vista distintos, a Volvo revelou a primeira imagem do S60 Cross Country que tem apresentação prevista para o próximo Salão de Detroit. Trata-se de um modelo com suspensão mais elevada mas com base no seu sedan. Tal como o V60 Cross Country, este S60 dispõe de mais 65 mm de altura ao solo, apresentando igualmente as capacidades de tracção integral daquele primeiro (dependendo dos mercados).

O S60 Cross Country surge, de certa forma, na senda do sucesso que a marca sueca alcançou com as suas carrinhas de suspensão elevada, tradição que despoletou em 1997 com a V70 Cross Country. Hoje, com a filosofia crossover mais espalhada do que nunca, a Volvo volta a arriscar com o lançamento do primeiro sedan crossover premium.

Específicos deste modelo são as jantes de 18 e de 19 polegadas com pneus de perfil alargado que acrescentam conforto e aos mesmo tempo conferem uma aparência de todo-o-terreno. Além disso, reduzem o ruído de rolamento e protegem riscos ou problemas maiores para as jantes.

Sobre a gama de motores, a marca indica que o S60 Cross Country será lançado com o bloco D4 diesel de 190 cv com tracção dianteira, assente na arquitectura Drive-E, enquanto outros mercados específicos deverão contar com um D4 com base no motor 2.5 de cinco cilindros e tracção integral.

“O S60 Cross Country é o único concorrente no segmento das berlinas crossover. Identificámos um nicho evidente no mercado para uma berlina mais capaz com apontamentos estéticos mais robusto e mais elevado. O S60 Cross Country vai apelar àqueles que procuram uma berlina excitante e capaz, mas tirando partido dos benefícios de um crossover”, refere Alain Visse, Vice-Presidente para a área das Vendas, Marketing e Serviço ao Cliente.

O processo de encomendas deverá iniciar-se em meados no início da Primavera, ao passo que as entregas começam em Julho.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro