CompararComparando ...

VW Scirocco GTS chega em Maio

Artigo
VW Scirocco GTS chega em Maio

Provando que são poucos os construtores dispostos a não revelar, pelo menos, uma novidade no Salão de Xangai (ou não fosse o chinês o maior mercado automóvel do mundo da actualidade…), a VW escolheu este certame para dar a conhecer o novo Scirocco GTS, modelo que recupera uma sigla histórica, usada pela primeira vez em 1982, e cuja chegada à Europa está aprazada para o final de Maio. Tal como o seu homónimo de então, o novo Scirocco GTS começa por distinguir-se pela decoração da carroçaria, com as típicas riscas a atravessarem toda a carroçaria longitudinalmente (um elemento de série na China, mas opcional na Europa).

Disponível apenas com o motor turbo 2.0 TSI de 220 cv, passível de combinar com uma caixa de velocidades manual, ou com a pilotada DSG, em qualquer dos casos com seis relações, o Scirocco GTS anuncia 6,5 segundos nos 0-100 km/h com qualquer das opções de transmissão, e uma velocidade máxima de 246 km/h (2445 km/h com caixa DSG). Mas, sendo esta uma combinação já disponível no Scirocco “normal”, o que acaba por distinguir esta versão GTS são os elementos decorativos, exteriores e interiores.

No primeir caso, referência para as jantes de 18” Norwich (Lugano de 19” em opção); para as pinças de travão vermelhas; para a inclusão do pack R-Line de série (composto por pára-choques específicos, sais laterais, deflector traseiro e difusor posterior); para as caixas dos retrovisores em preto; e para os logos GTS colocados na grelha e no portão traseiro – estando disponíveis seis cores para a carroçaria (preto, dois tons de cinza, dois tons de branco e vermelho). No habitáculo, a diferença é ditada pela combinação cromática preto/vermelho da decoração; pelos logo GTS nas costas dos bancos; pela pedaleira em aço inox; pelo punho da alavanca da caixa a imitar uma bola de golf; pelas saídas de ventilação e pegas das portas em piano preto lacado; e pelas costuras contrastantes nos cintos de segurança, pega do travão de mão, apoio de braços e tapetes.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon