CompararComparando ...

Willys AW 380 Berlinetta será produzido em 110 unidades

Artigo
Willys AW 380 Berlinetta será produzido em 110 unidades

Um pequeno fabricante e um estúdio de design, ambos transalpinos, juntaram-se para criar um apelativo coupé recém-apresentado no Salão de Bolonha. De seu nome Willys AW 380 Berlinetta, é um desportivo da autoria da Maggiora e da Viotti, que presta homenagem ao 50º aniversário da Maggiora e pretende constituir uma interpretação moderna do Willys Interlagos, versão do Renault Alpine A108 produzida sob licença no Brasil entre 1962 e 1966, e que, por lá, na sua época, levou ao pódio em corridas nomes como os dos irmãos Fittipaldi, entre outros desse período dourado do automobilismo brasileiro.

A carroçaria de formas retro, desenhada pelo estilista Emanuele Bomboi, é integralmente concebida em fibra de carbono. O châssis é praticamente seguro ser de origem Porsche (provavelmente o do Boxster/Cayman), como é inequívoco que o motor Boxer de seis cilindros opostos provém do banco de orgãos da marca de Weissach – com 3,8 litros de capacidade e dois turbocompressores, anuncia 610 cv e 830 Nm, o suficiente para levar o AW 380 Berlinetta até aos 340 km/h e permitir-lhe cumprir os 0-100 km/h em escassos 2,7 segundos.

Outras características a ter em conta neste superdesportivo: a transmissão automática de seis velocidades com comandos no volante; o peso de 1350 kg; a suspensão do tipo McPherson na frente e multilink atrás; as rodas de 19” na frente e 20” atrás (revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup); ou os sobredimensionados discos de travão carbocerâmicos.

Orçado em 380 mil euros, o AW 380 Berlinetta será fabricado numa edição limitada a 110 exemplares, a produção tem início em Turim, em Janeiro de 2015, e as primeiras encomendas firmes terão já chegado da Rússia e dos Emiratos Árabes Unidos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon