CompararComparando ...

Citroën a dois pontos do título de construtores no WTCC

Artigo
Citroën a dois pontos do título de construtores no WTCC

José Maria Lopez acabou com o sonho de Ma Qing Hua, o piloto chinês seu colega de equipa, de garantir a pole-position na primeira corrida do circuito de Xangai que se realiza amanhã. O argentino e líder do campeonato bateu o herói local por 0,116s depois de se mostrar muito rápido no primeiro e no terceiro sectores. No terceiro lugar vai partir Yvan Muller, também em Citroën, que praticamente ficou sem chances de se bater pelo primeiro posto logo na fase inicial da pista onde não conseguiu ser competitivo.

Com este resultado, e como a qualificação já dá pontos para o campeonato, a Citroën ficou a apenas dois de conquistar o título de construtores. Ainda assim, não teve uma sessão de qualificação perfeita porque Norbert Michelisz conseguiu intrometer-se entre os carros franceses para ficar na quarta posição, à frente de Sébastien Loeb. O húngaro foi o melhor Honda à frente de Tiago Monteiro, que concluiu em sexto, e de Gabriele Tarquini, sétimo.

“Não estava muito confiante para a terceira parte da qualificação depois de saber que o Ma tinha sido seis décimos de segundo mais rápido do que a minha melhor volta. Sabia que seria difícil batê-lo, mas consegui. Senti algumas dificuldades no sector dois como tem acontecido desde o início”, afirmou José Maria Lopez depois de assegurar a pole-position.

Tiago Monteiro não conseguiu contrariar o poderio da Citroën

Tiago Monteiro não conseguiu contrariar o poderio da Citroën

Com 40 quilos a mais relativamente à última corrida do WTCC, os Chevrolet sentiram muitas dificuldades na qualificação em Xangai. Tom Chilton, que tinha vencido há uma semana, não conseguiu melhor do que o oitavo tempo, a mais de 1,5s da volta mais rápida.

Uma volta ao circuito de Xangai no Honda Civic de Gabriele Tarquini

[jwplayer mediaid=”18946″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
João Picado
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.