CompararComparando ...

Zagato aposta nas motos com MV Agusta F4 única

Artigo
Zagato aposta nas motos com MV Agusta F4 única

Em 1919 Ugo Zagato fundou a empresa com o seu nome. Hoje, a Zagato é o único carroçador e estúdio de design italiano do sector automóvel que se mantém independente e na posse da família do seu fundador. Desde sempre especializada na criação de automóveis de duas portas e dois lugares (coupés ou descapotáveis), a Zagato efectuou a sua primeira incursão no mundo das duas rodas a pedido de um empresário japonês, para quem criou uma versão única de uma das mais exclusivas motos desportivas do momento: a MV Agusta F4.

Mais do que personalizada, a MV Agusta F4Z Zagato foi totalmente reformulada, e não só em termos de estilo, já que até os colectores de admissão, o depósito de combustível, a bateria e o sistema de escape foram especificamente criados para este modelo. Por outro lado, a esmagadora maioria dos componentes que envolvem a parte ciclística são construídos em alumínio ou fibra de carbono, por forma a materializar um design que visa reflectir o estilo de vida do seu proprietário: um jovem empresário japonês, com interesses no mundo da moda e no sector das publicações, e coleccionador de automóveis e motos italianos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    4 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.