CompararComparando ...

Alpina B7 quase pronto

Artigo
Alpina B7 quase pronto

Com a chegada em breve ao mercado da mais recente geração do BMW Série 7, e não tendo ainda a casa de Munique optado por criar uma versão “M” do seu topo de gama, caberá aos “privados”, como é o caso dos especialistas da Alpina, vizinhos do construtor bávaros, criar uma declinação de altas prestações deste porta-estandarte. Processo que já está em marcha, e em fase avançada de desenvolvimento, como, aliás, é habitual, tendo em conta as relações próximas entre as duas empresas, que até prevê que as propostas da Alpina façam uso das instalações e infraestruturas de testes da BMW M.

No novo Alpina B7, e como é da praxe, não são visíveis grandes alterações exteriores face ao modelo original que lhe serve de base, excepção feita a alguns apêndices aerodinâmicos (como o spoiler dianteiro e o deflector traseiro) e às jantes de design específico. E o interior também não deverá apresentar grandes modificações que não sejam aqueles detalhes capazes de conferir a veículo aquele toque extra de exclusividade tão do agrado do comprador deste género de proposta.

O que importa, mesmo, é a mecânica, e muito particularmente o que está sob o capot. E, nesse particular, o B7 promete não desapontar, tudo indicando vir a oferecer uma potência superior a 600 cv, o que deverá ser mais do que suficiente para augurar-lhe prestações fora de série, mesmo tendo em conta as suas generosas dimensões e o se peso significativo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon