CompararComparando ...

Lynk & Co 02: eis o terceiro modelo. Na Europa em 2020

Artigo
Lynk & Co 02: eis o terceiro modelo. Na Europa em 2020

Foi em Amsterdão que a chinesa Lynk & Co, marca que, como a Volvo, integra o grupo Geely, revelou a sua mais recente criação: o 02. Anunciado como um crossover desportivo, o terceiro modelo da marca é mais baixo, mais compacto e conta com uma distância entre eixos mais curta do que o 01, já à venda na China, além de usufruir de um centro de gravidade mais baixo .

Sem adiantar muito mais, por ora, relativamente ao 02, a Lynk & Co aproveitou a oportunidade para anunciar os seus planos de expansão para a Europa, onde apenas serão propostas versões híbridas dos seus modelos. A produção das suas propostas no Velho Continente terá início já em 2019, com o 01, que partilhará a linha de produção com o novíssimo Volvo XC40 na fábrica que o construtor sueco detém em Ghent, na Bélgica, a mesma de onde sairá, também, a partir de 2020, o agora revelado 02.

Quanto ao modelo de distribuição, a Lynk & Co tem prevista a abertura de uma primeira loja em Amsterdão, a que se seguirão, pouco depois, as de Barcelona, Berlim e Bruxelas, todas situados em bairros emblemáticos destas cidades. A actividade será apoiada, ainda, pela loja online da marca, e por lojas temporárias que, em estilo de digressão, estarão presentes, a cada semana, numa cidade europeia distinta. O transporte logístico será assegurado por vinte camiões, estando previstas 700 paragens na Europa durante 2020, num esquema que a Lynk & Co prevê seja 10% mais barato do o que o custo inerente a um modelo de distribuição convencional.

De referir, ainda, que a Lynk & Co também já estabeleceu a sua primeira parceria externa, firmada com a Tictail, uma espécie de mercado online para designers emergentes. A primeira colecção conjunta, composta por vesturário e roupa para o lar, será lançada já este Verão, sob o nome The City Dweller Cities, tomando numa série limitada de artigos disponíveis exclusivamente através da rede de vendas da Tictail.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon