CompararComparando ...

VW I.D. R Pikes Peak: eléctrico radical

Artigo
VW I.D. R Pikes Peak: eléctrico radical

Mais uma vez consubstanciando a sua aposta na mobilidade 100% eléctrica, a VW decidiu regressar à mítica subida de Pikes Peak com o I.D. R Pikes Peak, protótipo de competição do seu futuro modelo alimentado animado exclusivamente por baterias, que já em 2019 entrará em produção. Esta opção, para além do seu significado simbólico, permitirá, ainda, ao construtor de Wolfsburg, estreitar laços entre o seu departamento de competição, a sua divisão desportiva e o pessoal que mais intimamente trabalha no desenvolvimento dos seus novos modelos eléctricos, e testar estes últimos em condições extrema de utilização.

Sobre o I.D. R PIkes Peak, a VW pouco adiantou ainda, limitando-se a referir que irá enfrentar os cerca de 20 quilómetros e 156 curvas da subida das montanhas do Colorado tendo ao volante o francês Romain Dumas. Um dos objectivos da equipa é bater o recorde da prova para veículos eléctricos, estabelecido em 8m57s118 em 2016, pelo neozelandês Rhys Millen num e0 PP100.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    4 × 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.