CompararComparando ...

VW I.D. R Pikes Peak: eléctrico radical

Artigo
VW I.D. R Pikes Peak: eléctrico radical

Mais uma vez consubstanciando a sua aposta na mobilidade 100% el√©ctrica, a VW decidiu regressar √† m√≠tica subida de Pikes Peak com o I.D. R Pikes Peak, prot√≥tipo de competi√ß√£o do seu futuro modelo alimentado animado exclusivamente por baterias, que j√° em 2019 entrar√° em produ√ß√£o. Esta op√ß√£o, para al√©m do seu significado simb√≥lico, permitir√°, ainda, ao construtor de Wolfsburg, estreitar la√ßos entre o seu departamento de competi√ß√£o, a sua divis√£o desportiva e o pessoal que mais intimamente trabalha no desenvolvimento dos seus novos modelos el√©ctricos, e testar estes √ļltimos em condi√ß√Ķes extrema de utiliza√ß√£o.

Sobre o I.D. R PIkes Peak, a VW pouco adiantou ainda, limitando-se a referir que irá enfrentar os cerca de 20 quilómetros e 156 curvas da subida das montanhas do Colorado tendo ao volante o francês Romain Dumas. Um dos objectivos da equipa é bater o recorde da prova para veículos eléctricos, estabelecido em 8m57s118 em 2016, pelo neozelandês Rhys Millen num e0 PP100.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

6 + 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.