CompararComparando ...

Nova Peugeot Landtrek: a aposta nas pick-ups. Mas não na Europa…

Artigo
Nova Peugeot Landtrek: a aposta nas pick-ups. Mas não na Europa…

Acabada de revelar, a nova Peugeot Landtrek é o modelo que permite à marca do leão entrar no segmento das pick-ups de uma tonelada. Proposta com motores a gasolina e Diesel, em versões de châssis-cabine, cabine simples ou cabine dupla, tem 5,33 m comprimento na versão de cabine dupla (5,39 m na versão de cabine simples) e 1,92 m de largura, e uma caixa de carga com 1,63 m de comprimento na versão de cabine dupla, e 2,43 m na versão de cabine simples.

O estilo é inspirado na actual linguagem de design da Peugeot, o interior integra, por exemplo, um volante de dois braços semelhante ao do 3008 e um ecrã de 10” na parte superior do tablier, inspirado no do 508. Atributo único no segmento, o banco traseiro rebatível assimetricamente na proporção 60/40, e apto a suportar até 100 kg de carga com as costas rebatidas – ao passo que, na frente, é possível escolher entre os convencionais dois bancos independentes, com apoio de braço central, um por um banco de três lugares, com o lugar central a oferecer rebatimento das costas.

A gama de motores inclui a unidade turbodiesel de 1,9 litros, com 150 cv e 350 Nm, combinada com uma caixa manual Getrag de seis velocidades; assim como o 2.4 a gasolina de 210 cv e 320 Nm, possível de conjugar com uma caixa manual Getrag de seis velocidades, ou uma automática Punch com igual número de relações. Ambos podem dispor de tracção dianteira ou integral, podendo a altura ao solo alcançar um máximo de 235 mm.

À venda no final do ano em curso, a nova Peugeot Landtrek começará por ser vendida nos mercados da América Latina e da África subsariana. Não estando prevista a sua comercialização na Europa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon