CompararComparando ...

O estranho mundo dos automóveis em ponto pequeno

Artigo
O estranho mundo dos automóveis em ponto pequeno

[jwplayer player=”1″ mediaid=”24792″]

Ernie Adams possui uma paixão única: criar automóveis em escala mais reduzida. Denominados “dwarf cars” em inglês (ou carros anões em português), estes modelos são construídos à mão e são totalmente funcionais para utilização em estrada.

Ernie Adams, originário do Nebraska, concebeu o seu primeiro modelo em escala reduzida em 1965, recorrendo para tal a nove frigoríficos. Daí para cá, a sua paixão não mais parou de crescer, tendo passado entretanto a fazer réplicas em miniatura de clássicos automóveis.

Este criador, de 74 anos de idade, explica que cada carro nasce do zero, num processo que chega a consumir até quatro mil horas para concluir. Para o futuro, no entanto, não prevê produzir mais viaturas deste género para juntar ao seu museu.

Sendo totalmente legais para utilização em estrada, os mini-carros de Adams estão expostos num museu em Maricopa, Arizona, mas não estão para venda. O construtor/inventor conta que já lhe chegaram a oferecer grandes quantias (até 450 mil dólares) por um dos seus modelos em escala reduzida, mas que todas foram recusadas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro