CompararComparando ...

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio melhorados

Artigo
Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio melhorados

A Alfa Romeo acaba de anunciar uma série melhorias para o Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio, as versões mais extremas dos seus modelos de topo, cuja chegada ao mercado português está agendada para o próximo mês de Julho. As alterações operadas passam por ligeiros retoques estilísticos exteriores e interiores, e pela introdução de novos conteúdos em termos de conforto, conforto e segurança, já que a mecânica mantém-se inalterada.

Assim, sob o capot continua a estar montado o motor 2.9-V6 biturbo, totalmente construído em alumínio, com 510 cv e 600 Nm, combinado com a caixa automática de oito velocidades e, no caso SUV, com o sistema de tracção integral Q4 (a berlina dispõe de tracção exclusivamente traseira). Do lote de atributos de ambos os modelos fazem ainda parte o sistema de vectorização activa de binário, a suspensão activa, o selector de modos de condução DNA Pro com modo Race e, apenas no três volumes, o repartidor aerodinâmico activo. Neste particular, a grande novidade é, pois, o novo sistema de escape Akrapovič em titânio, com ponteiras em fibra de carbono, proposto como opção na linha de acessórios desenvolvida pela Mopar para estes modelos.

Para 2020, e no capítulo da estética, Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio recebem novos farolins traseiros por LED com lentes escurecidas, assim como um novo acabamento em preto brilhante para o trilobo dianteiro (o conjunto formato pela célebre grelha Scudetto e as duas tomadas de ar frontais) e para os emblemas traseiros – contando ainda o Stelvio Quadrifoglio com jantes de 21” de novo desenho. Já no interior, referência para a consola central redesenhada e com mais espaços de arrumação; para o volante em pele e para a alavanca de comando da caixa de velocidades de novo desenho; e para os novos cintos de segurança, agora disponíveis em vermelho ou verde, além do habitual preto.

Também novo é o sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 8,8”, serviços conectados e interface de novo design, com páginas inéditas e específicas, denominadas Performance Pages, em que o condutor possa observador o desempenho do veículo em tempo real – da temperatura dos principais componentes mecânicos ao débito de potência e binário, passando pela pressão do turbocompressor, sem esquecer os cronómetros digitais. Em breve, mas como opção aos bancos desportivos revestidos de pele e Alcantara oferecidos de série, estarão disponíveis os bancos em pele perfurada, continuando a integrar a lista de opcionais os bancos desportivos Sparco com estrutura em fibra de carbono.

Por fim, com o intuito de auxiliar o utilizador na sua tarefa primordial, Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio passam a incluir um lote de novos sistemas de avançados de assistência ao condutor. Caso do assistente à manutenção na faixa de rodagem; da monitorização activa do ângulo morto; do cruise control activo com assistência aos engarrafamentos e em auto-estrada; do sistema de leitura de sinais de trânsito com assistente de velocidade; e da monitorização da atenção do condutor.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.