CompararComparando ...

Bugatti despede-se em grande do Veyron

Artigo
Bugatti despede-se em grande do Veyron

Não se tratando propriamente de uma novidade na verdadeira acepção da palavra, a Bugatti levou até ao Salão de Genebra uma edição especial para o Veyron, assente na última unidade vendida daquele modelo e muito apropriadamente denominada “La Finale”.

Com produção limitada a 450 unidades, este Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse “La Finale” ostenta o número 450 no châssis, simbolizando o último acto na história deste icónico e exótico superdespotivo, que mantém o recorde de velocidade nos 431.072 km/h. As 450 unidades produzidas dividiram-se entre 300 coupés e 150 “roadsters”, acabando por concretizar a sua produção apenas no início deste ano.

O “La FInale” surge então como derradeira expressão da “vida” comercial do Veyron, assentando no motor W16 de oito litros capaz de debitar 1200 cv de potência e 1500 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 2,6 segundos, contando com 410 km/h de velocidade máxima. Esta versão assume-se como uma homenagem ao châssis com o número 1, partilhando as mesmas cores – o negro e o vermelho -, embora neste caso o encarnado seja a cor da própria fibra de carbono, uma estreia de acordo com a Bugatti. Outra novidade é a adição da designação “La Finale” em diversos locais da carroçaria.

De resto, os detalhes que tornam esta criação distinta assentam essencialmente em pormenores estéticos, tanto no interior como no exterior.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro