CompararComparando ...

smart e JBL criam sistema de som com 5720 Watt de potência

Artigo
smart e JBL criam sistema de som com 5720 Watt de potência

A JBL e a smart uniram esforços para criar e instalar um sistema de som de referência num dos mais pequenos automóveis do mercado. O resultado é o smart forgigs, um citadino capaz de proporcionar aos seus ocupantes uma experiência acústica única num automóvel, mas que também pode servir como amplificador móvel para concertos ao vivo ou músicos de rua. O modelo vai agora iniciar uma digressão europeia para demonstrar todas as suas valências a quem com ele tiver a oportunidade de se cruzar.

Neste smart foram instalados três amplificadores GTO 804 EZ para alimentar as unidades de agudos (tweeters) e de médios, e dois amplificadores GTO 751 EZ destinados a servir os subwoofers. A bateria de colunas é composta por quatro unidades GTO 609 C, cada qual com quatro tweeters e dois médios, e por dois subwoofers com 30 cm de diâmetro – para um total de 18 altifalantes. Para os amantes dos números, fica o registo de uma potência total de 5720 Watt, capaz de gerar um pressão sonora máxima de 150 dB.

Do sistema faz ainda um processador de sinal digital (DSP) de oito canais oriundo dos italianos da Mosconi, apto a processar também ficheiros áudio via Bluetooth (como Wave, Flac ou mp3). Bem como dez metros quadrados de material isolante, e cem metros de cabos eléctricos, de som e de sinal.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon