CompararComparando ...

Mercado automóvel com desempenho “misto”

Artigo
Mercado automóvel com desempenho “misto”

Em Novembro deste ano, as vendas de automóveis novos voltaram a subir face a igual mês dos anos anteriores, mas, apesar disso, o mercado automóvel nacional dá, pelo segundo mês consecutivo, sinais de abrandamento face à tendência de crescimento que se vinha a verificar desde Janeiro. Em Novembro passado, o mercado, na sua globalidade, cresceu 14,6%, o que corresponde a 16 845 unidades vendidas (13 343 ligeiros de passageiros, 3026 comerciais ligeiros e 476 pesados), registando-se, no acumulado do ano, um crescimento de 25,6%. No que diz respeito aos ligeiros de passageiros, o crescimento foi de 13,9% em Novembro, e de 26,3% nos onze primeiros meses de 2015.

Ao mesmo tempo, e se há que reconhecer que o mês passado representou o melhor Novembro dos últimos cinco anos para o mercado automóvel luso, também convém não esquecer que os números disponibilizados pela ACAP indicam que os níveis de vendas de automóveis ficaram ainda abaixo do registado quer no mesmo mês no período 2001-2010, quer da média dos últimos quinze anos para este mês (19 067 unidades).

No ranking das dez marcas mais vendidas no nosso país, a primeira posição continua a ser ocupada pela Renault, seguida da VW, Peugeot, Mercedes, BMW, Nissan, Audi, Opel, Citroën e Ford.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon