CompararComparando ...

Novo Audi Q7 TFSI e quattro: no final do ano com dois níveis de potência

Artigo
Novo Audi Q7 TFSI e quattro: no final do ano com dois níveis de potência

Já está disponível para encomenda o novo Q7 TFSI e quattro, o mais recente híbrido plug-in da Audi e quinto modelo do género a ser lançado pelo construtor de Ingolstdat só no segundo semestre de 2019, depois da chegada de versões idênticas dos Q5, A8, A6 e A7 Sportback. Na sua derivação mais “ambientalista”, o SUV da marca dos quatro anéis será proposto em dois níveis de potência, estando as primeiras entregas previstas ainda para o final deste ano.

Nas suas duas variantes, o Q7 TFSI e quattro tem por base o motor 3.0-V6 turbocomprimido a gasolina, com filtro de partículas, 340 cv e 450 Nm. Integrado na caixa automática steptronic de oito velocidades está um motor eléctrico síncrono de íman permanente, com 128 cv e 350 Nm, alimentado por uma bateria de iões de lítio com 17,3 kWh de capacidade a 308 Volt, instalada sob o piso da bagageira.

A combinação das duas motorizações é disponibilizada em dois níveis de rendimento. O mais dotado Q7 60 TFSI e quattro oferece 456 cv e 700 Nm, anunciando 5,7 segundos nos 0-100 km/h, ao passo que o Q7 55 TFSI e quattro disponibiliza 381cv e 600 Nm, prometendo cumprir o mesmo exercício em 5,9 segundos. Em ambas as versões, a velocidade máxima está electronicamente limitada a 240 km/h; é de série a tracção integral permanente quattro, com diferencial central mecânico e repartição estática do binário de 40/60; a autonomia é de 43 km, já no ciclo WLTP, no modo totalmente eléctrico, possível de utilizar até aos 135 km/h.

Embora também ofereça os modos de funcionamento Hybrid Auto e Hybrid Hold, por definição, o Q7 TFSI e quatro arranca sempre no modo eléctrico, pelo que já conta com um altifalante na cava da roda dianteira direita, que emite uma sonoridade específica para alertar, em meio urbano, peões e ciclistas para a sua presença. Ao mesmo tempo, o utilizador tem ao seu dispor os modos de condução comfort, efficiency, auto, dynamic, individual, allroad (quando equipado o modelo com suspensão pneumática, de série no  Q7 60 TFSI e quatro, opcional no Q7 55 TFSI e quattro ) e offroad, assim como o modo S da caixa de velocidades.

Visualmente, e no exterior, o Q7 60TFSI e quattro distingue-se por já incluir de série o pacote S line, a pintura integral da carroçaria na mesma cor, o pacote black styling, as ópticas dianteiras por matriz de LED, as jantes de 20” e pinças de travão vermelhas. No habitáculo, destaca-se a inclusão do pacote S line/S Line sport, do qual fazem parte, entre outros, os bancos desportivos com sigla S line bordada, o forro do tejadilho em preto e as aplicações em alumínio. Sendo que a esmagadora maioria destes elementos também podem ser encontrados no Q7 55 TFSI e quatro, mas enquanto opcionais.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon