CompararComparando ...

Novo VW Touareg R: híbrido plug-in e desportivo com 462 cv

Artigo
Novo VW Touareg R: híbrido plug-in e desportivo com 462 cv

Chama-se Touareg R e é o primeiro modelo animado por uma motorização híbrida plug-in a integrar a família “R”, composta pelas propostas de cariz mais desportivo da VW. Obviamente, assume, de igual modo, o papel de versão de topo da respectiva gama, tem apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra, chega ao mercado no segundo semestre deste ano e é, ainda, o modelo que assinala a primeira vez que em que o mais potente dos VW é um automóvel com motorização híbrida plug-in.

Comece-se, então, por aí. Sob o capot está o motor 3.0-V6 turbo a gasolina de 340 cv, combinado com uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, um motor eléctrico de 136 cv e uma bateria de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade, instalada sob o piso da mala, sendo o rendimento do grupo motopropulsor de 462 cv e 700 Nm. O modo de funcionamento eléctrico está disponível até aos 140 km/h, e, sem divulgar, ainda, qual a automomia eléctrica do modelo, a VW sempre vai afirmando para satisfazer as necessidades de deslocação diárias da maioria dos condutores. A tracção integral é, naturalmente, de série.

O Touareg R é, igualmente, o primeiro SUV híbrido plug-in a ser disponibilizado com o sistema Trailer Assist, o controlo electrónico de estabilidade para o reboque (refira-se, a este propósito, que o Touareg R tem uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas). E recorrer à mais recente geração deste dispositivo, pela primeira vez capaz de actuar até aos 250 km/h.

No plano estilístico, vale a pena salientar a inclusão no equipamento de série do pack exterior Black Style, das jantes em liga de 20” e do acabamento interior R-Line.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
50%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon