CompararComparando ...

VW Golf com três estreias desportivas em Genebra: GTI, GTE e GTD

Artigo
VW Golf com três estreias desportivas em Genebra: GTI, GTE e GTD

Nada menos do que três estreias para a nova família do VW Golf no Salão de Genebra, e todas de carácter desportivo. No certame helvético será, enfim, tempo de conhecer os novos Golf GTI, Golf GTE e Golf GTD, cada qual com o seu tipo de motorização: a gasolina no primeiro caso; híbrida plug-in no segundo; e turbodiesel no terceiro.

Nesta oitava geração do compacto da marca de Wolfsburg, e crónico best-seller europeu, o Golf GTI é animado por um motor 2.0 turbo a gasilina com 245 cv e 370 Nm combinado de série com uma caixa manual de seis velocidades, estando em opção disponível a caixa çilotada DSG de dupla embraiagem e sete relações. Já o Golf GTE combina um motor TSI a gasolina de 150 cv com um motor eléctrico de 115 cv e uma caixa DSG de seis velocidades, para oferecer um rendimento combinado de 245 cv e 400 Nm – graças à bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade (cerca do dobro da da geração anterior), o modelo pode circular até aos 150 km/h no modo totalmente eléctrico, no qual anuncia uma autonomia máxima de 60 km. Por fim, o Golf GTD recorre ao conhecido motor turbodiesel 2.0 TDI com 200 cv e 400 Nm, que tem de série acoplada a caixa DSG de sete velocidades.

Visualmente, as primeiras três derivações desportivas do novo Golf (espera-se venham a ser lançadas, também, as versões GTI TCR e R) destacam-se pelas ópticas por LED, incluídas de série, colocadas em posição relativamente baixa, dominando a secção dianteira em conjunto com a grelha frontal com estrutura do tipo favo de abelha. Logo abaixo do capot existe uma faixa de luz da mesma cor em que é pintado o emblema identificativo de cada versão: vermelho, no caso do GTI; azual, no caso do GTE; cinzento, no caso do GTD. E, integrados nos extremos da grelha, estão os opcionais faróis de nevoeiro, igualmente por LED, compostos por cinco elemento que formam, entre si, um “X”.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

17 − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.