CompararComparando ...

Cupra el-born revelado: eléctrico com 500 km de autonomia em 2021

Artigo
Cupra el-born revelado: eléctrico com 500 km de autonomia em 2021

Afinal, o agora apresentado el born acabará por ser o primeiro modelo 100% eléctrico a lançar Cupra, já que a Seat decidiu fazer transitar para a sua divisão desportiva a versão de produção do protótipo com o mesmo nome desvendado na edição de 2019 do Salão de Genebra. A lançar em 2021, pode considerar-se como o primeiro direito do nov0 VW ID.3, tendo, como este, por base a plataforma MEB, assim como idênticas dimensões exteriores e, até, algumas parecenças visuais.

Ainda assim, a proposta espanhola não deixa de contar com uma identidade própria, graças à sua secção dianteira exclusiva, dominada pelos grupos ópticos por LED com a assinatura visual da marca, às jantes de desenho exclusivo e aos vários elementos em cor de cobre. No interior, referência para o head-up display com realidade aumentada, para os bancos do tipo baquet, para o novo volante multifunções com botões destinados a seleccionar os modos de condução e para uma escolha de materiais anunciada como criteriosa, alguns dos quais reciclados.

O desempenho dinâmico foi outra das prioridades d0s técnico da Cupra, com o el-born a anunciar 2,9 segundos nos 0-50 km/h, assim como uma autonomia de até 500 km, garantida por uma bateria com 82 kWh de capacidade (77 kWh úteis), possível de carregar em modo rápido, o qual está apto a fornecer-lhe, em não mais de meia hora, a energia necessária para percorrer, no mínimo,  260 km. Exclusiva do el-born é, ainda, a afinação específica do sistema de controlo adaptativo do amortecimento DCC Sport (Dynamic Chassis Control Sport), única entre os modelos desenvolvidos sobre a plataforma MEB, para que o comportamento dinâmico esteja de acordo com os pergaminhos e ambições da Cupra neste particular.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon