CompararComparando ...

Alfa Romeo de regresso à Fórmula 1 já em 2018

Artigo
Alfa Romeo de regresso à Fórmula 1 já em 2018

Um acordo de parceria técnica e comercial firmado com a escuderia Sauber de F1 garante, já em 2018, o regresso da Alfa Romeo à disciplina máxima do automobilismo de velocidade. Os monolugares da equipa, que passa a designar-se por Alfa Romeo Sauber F1 Team, exibirão as cores típicas da marca da Arese, assim como o respectivo logótipo, estando equipados com unidades de potência fornecidas pela Ferrari.

Segundo comunicado emitido pela marca transalpina, o âmbito do acordo inclui cooperação estratégica, comercial e tecnológica em todas as áreas de desenvolvimento aplicável, incluindo acesso às valências de engenharia do staff técnico da Alfa Romeo, por forma a oferecer novas oportunidades a ambas as organizações, tanto na F1 como no sector automóvel em geral, nomeadamente através da transferência de tecnologia e de soluções de segurança para os seus modelos destinados ao uso quotidiano. Está, assim, garantido o regresso à F1 de um dos maiores protagonistas da sua história, depois de uma ausência de mais de trinta anos, tendo a sua última presença, enquanto construtor, decorrido entre 1979 e 1985, período em que teve como melhor classificação o sexto lugar no Mundial de Construtores, em 1983.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 − 5 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.