CompararComparando ...

Aliança Renault-Nissan-Mitusbishi investe mil milhões em inovação

Artigo
Aliança Renault-Nissan-Mitusbishi investe mil milhões em inovação

Chama-se Alliance Venture o novo fundo de capital lançado pela Aliança Renault-Nissan-Mitusbishi, cujo missão é investir até mil milhões de dólares (cerca de 836 milhões de euros) para apoiar a inovação ao longo dos próximos cinco anos. Só no primeiro ano, o fundo planeia investir até 200 milhões de dólares (cerca de 167 milhões de euros) em startups e em parcerias de inovação abertas, com empreendedores centrados na nova mobilidade, incluindo a electrificação de veículos, os sistemas autónomos, a conectividade e a inteligência artificial.

Renault (40&), Nissan (40%) e Mitsubishi (20%) fundarão conjuntamente a nova entidade, que promete ser a maior do seu género, na indústria automóvel, durante a vigência do plano estratégico Alliance 2022, apresentado o ano passado pelo consórcio franco-nipónico. O primeiro negócio do fundo será um investimento estratégico na Ionic Materials, empresa sedeada nos EUA que se encontra a desenvolver materiais para baterias com elétrodos sólidos isentos de cobalto.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 − 6 =

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.