CompararComparando ...

As primeiras imagens do novo Opel Mokka a descoberto

Artigo
As primeiras imagens do novo Opel Mokka a descoberto

A Opel decidiu libertar já as primeiras imagens reais, sem camuflagem, do novo Opel Mokka, modelo que estará disponível para encomenda após o Verão, e tem lançamento no mercado agendado para o início do próximo ano (saiba mais aqui), estando logo de início disponível numa versão totalmente eléctrica de 136 cv e com 322 km de autonomia máxima anunciada, segundo a norma WLTP. Nesta sua segunda geração, o SUV germânico assume-se como um automóvel completamente novo que, além do mais, introduz a linguagem de design da marca do raio para a próxima década, e cujos pressupostos essenciais serão aplicados em todos os seus futuros novos modelos.

Assente na mais recente versão da plataforma modular CMP do grupo PSA, o novo Mokka conta com mais 2 mm de distância entre eixos que o seu antecessor, sendo, todavia, 125 mm mais curto o que este, para um comprimento total de 4150 mm, mas oferece uma bagageira de capacidade equivalente, com 350 litros. Outra das grandes novidades a registar é o posto de condução totalmente digital, denominado Opel Pure Panel, que integra dois ecrãs panorâmicos, podendo o que serve de painel de instrumentos ter uma dimensão de até 12”, e o destinado ao sistema de infoentretenimento até 10”.

No domínio da assistência à condução, referência para soluções como o cruise control adaptativo com função stop&go; o assistente activo à manutenção na faixa de rodagem; a câmara traseira panorâmica de 180° ou os faróis IntelliLux de matriz de LED. Sendo de série, em todas as versões, a iluminação exterior integralmente por LED, o travão de estacionamento eléctrico ou o sistema de leitura de sinais de trânsito.

Estilisticamente, são vários os pontos merecedores de destaque na nova geração do Mokka. Desde logo, o nome do modelo colocado ao centro do portão traseiro, o que ocorre pela primeira vez na Opel, e fazendo uso de um novo tipo de letra. Já a secção dianteira é dominada pelo conceito Opel Vizor, que será aplicado em todos os modelos da marca da presente década e abrange toda a largura do veículo, logo abaixo do capot, sendo caracterizado por integrar, horizontalmente, diversos elementos típicos da Opel, como os faróis IntelliLux, a assinatura em forma de asa das luzes diurnas por LED ou o emblema da marca posicionado ao centro.

Qual é a sua reação?
Excelente
33%
Adoro
0%
Gosto
67%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

5 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.