CompararComparando ...

Audi S1 e S1 Sportback na Primavera

Artigo
Audi S1 e S1 Sportback na Primavera

[doptg id=”230″]

A Audi acaba de dar a conhecer os versões mais desportivas do pequeno A1, naturalmente denominadas S1 (na carroçaria de três portas) e S1 Sportback (na variante de cinco portas) – assim fazendo fazendo renascer, nem que seja ao nível da nomenclatura, um sigla lendária da década de 1980, que ficou para a história dos ralis. Com estreia marcada para o próximo Salão de Genebra, S1 e S1 Sportback estarão à venda no mercado durante o segundo trimestre do ano em curso.

Com o intuito de assumirem-se como uma referência do seu segmento, os S1 e S1 Sportback serão animados por um motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, com 231 cv e 350 Nm; tracção integral permanente quattro com embraiagem multidiscos hidráulica montada no eixo traseiro: e diferencial de bloqueio electrónico com controlo selectivo do binário. As prestações anunciadas indicam 5,8 segundos nos 0-100 km/h (5,9 segundos no S1 Sportback), velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h e consumo médio de 7,0 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 162 g/km (7,1 l7100 km e 166 g/km na variante S1 Sportback).

Audi S1 Sportback

Profundamente remodelada foi a suspensão: propositadamente firme, conta agora com novos rolamentos nas articulações do eixo dianteiro; uma ponte traseira totalmente nova, em que o eixo semi-rígido das versões “normais” dá lugar a uma geometria multilink com quatro braços; e amortecimento pilotado configurável pelo condutor.

Já o sistema de travagem dispõe de discos de maiores dimensões (diâmetro de 310 mm na frente), sendo as pinças vermelhas com logotipo “S” uma opção. De série, as jantes são de 17″, revestidas por pneus 215/40, sendo propostas, opcionalmente, rodas de 18″ com pneus 225/35.

No exterior, S1 e S1 Sportback exibem novos faróis de Xénon; farolins traseiros por LED de novo grafismo; pára-choques, embaladeiras e ponteiras de escape específicos; e, para quem optar pelo opcional pacote de estilo exterior, um enorme deflector colocado no topo do portão traseiro. A instrumentação específica, a pedaleira metálica e os bancos desportivos (em opção, são propostos uns ao estilo baquet, com encostos de cabeça integrados) são as principais notas de destaque no habitáculo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes