CompararComparando ...

Bugatti Chiron Super Sport 300+: da pista de recordes para a estrada

Artigo
Bugatti Chiron Super Sport 300+: da pista de recordes para a estrada

Aí está o muito esperado Bugatti Chiron Super Sport+, versão “civil” do modelo que há poucas semanas atrás bateu o recorde para o automóvel de produção em série mais rápido de sempre, ao atingir 490,484 km/h no circuito de testes de Ehra-Lassien (saiba mais aqui). Uma edição especial limitada a trinta exemplares, que tem as primeiras entregas previstas para meados de 2021… e um preço antes de impostos de 3,5 milhões de euros!

Como seria de esperar, a decoração exterior é inspirada na do Chiron que bateu o referido recorde. A carroçaria é em carbono preto, com listas centrais em laranja; são construídos em carbono também a cobertura do motor e o limpa pára-brisas; o logótipo da Bugatti é contruído em prata genuína; as ultraleves jantes em magnésio contam com acabamento preto. Enquanto que o interior é também dominado pelo preto, aí pontificando materiais como a firba de carbono, a pele e a Alcantara, complementados por alguns apontamentos em laranja – como sejam a inscrição exclusiva iluminada existentes nas soleiras das portas em carbono, os encostos de cabeça o apoio para o joelhos montado na consola central e as duplas costuras contrastantes.

Mas as modificações não se ficam por aí, já que o próprio motor oferece mais 100 cv do que o do Chiron “normal”, ou seja, 1600 cv de potência. Ao mesmo tempo, a aerodinâmica foi substancialmente optimizada, definida para lidar com velocidades superiores a 420 km/h, nomeadamente através das cortinas instaladas junto aos extremos do pára-choques dianteiro; das saídas de ar existentes nos guarda-lamas frontais, logo atrás das rodas; da traseira mais comprida; da diferente configuração das ponteiras de escape, a qual permitiu adoptar um difusor traseiro ainda mais eficaz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.