CompararComparando ...

Audi Q8 com novas versões V6 a gasolina e Diesel

Artigo
Audi Q8 com novas versões V6 a gasolina e Diesel

A Audi acaba de anunciar a adição de duas novas opções V6 ao leque de motores disponíveis com o Q8. O SUV de luxo da marca dos quatro anéis passa, assim, a ser disponibilizado com dois novos motores de 3,0 litros com sobrealimentação e injecção directa de combustível, o 3.0 TFSI a gasolina, e o turbodiesel 3.0 TDI, que se espera estarão disponíveis em Portugal a partir de Maio.

No caso do novo Q8 55 TFSI, os 340 cv de potência, e o binário máximo de 500 Nm, constante entre as 1370-4500 rpm, permitem ao SUV coupé germânico anunciar 5,9 segundos nos 0-100 km, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h. Já o Q8 45 TDI conta com 231 cv e um binário máximo de 500 Nm, constante entre as 1750-3250 rpm, o que lhe assegurará 7,1 segundos nos 0-100 km/h e 233 km/h de velocidade máxima.

Como é “obrigatório” no Q8, todos os motores, e os dois recém-chegados não constituem excepção, funcionam em conjunto com um sistema mild hybrid, que a Audi anuncia poder reduzir o consumo em até 0,7 l/100 km. É composto, no essencial, por uma bateria de iões de lítio e por um conjunto BAS, que integra o alternador e o motor de arranque, que operam sobre um circuito eléctrico principal de 48 Volt e permitem, entre outras valências, recuperar até 12 kW de energia em desaceleração, a acumular sob a forma de electricidade na bateria, ou que o motor térmico possa ser desligado, a velocidades de cruzeiro, até 40 segundos.

Do lote de argumentos dos novos Q8 55 TFSI e Q8 45 TDI fazem ainda parte a caixa automática tiptronic de oito velocidades, assim como o sistema quattro de tracção integral permanente. Ambas as versões montam, de série, entre outros, jantes de 19” com pneus 265/55; sistema de amortecimento pilotado; selector de modos de condução Audi drive select; painel de instrumento totalmente digital Audi virtual cockpit; e o sempre apetecível MMI Navigation plus, a versão de topo do sistema de infoentretenimento da casa de Ingolstadt.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.