CompararComparando ...

Bentley Continental GT celebra Pikes Peak com edição limitada

Artigo
Bentley Continental GT celebra Pikes Peak com edição limitada

O recorde obtido em Junho por Rhys Millen em Pikes Peak, aos comandos de um Continental GT, para o automóvel de produção em série mais rápido a cumprir o famoso percurso da montanha do estado norte-americano do Colorado, serviu de pretexto para a Bentley criar uma edição limitada a quinze exemplares do modelo destinada a comemorar tal feito – para mais no ano em que o construtor britânico festeja o seu centenário. Tal como o veículo que bateu o recorde, esta série limitada recorre ao motor 6.0-W12 TSI com 626 cv e 900 Nm, capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h.

O que distingue o Continental GT em apreço são elementos como o kit exterior em fibra de carbono; a pintura semelhante à da unidade que bateu o recorde em Pikes Peak; as aplicações em preto brilhante no tejadilho, montantes dos retrovisores, secção traseira e pára-choques dianteiro; o autocolante alusivo a Pikes Peak colocado nos guarda-lamas dianteiros; as pinças de travão e os pneus Pirelli P Zero Colour Edition com acabamento na mesma cor da carroçaria; e as jantes de 22” em preto brilhante. Em opção é proposta a grelha “100”, evocativa do centenário da Bentley.

No habitáculo destacam-se os acabamentos em Alcantara com costuras contrastantes na mesma cor da carroçaria; o volante com pespontos com um padrão tipo favo de abelha e marca central na cor da carroçaria; as aplicações em carbono; o revestimento da consola central em piano preto; e a inscrição com o traçado de Pikes Peak, e o tempo no mesmo obtido pelo Continental GT (10m18s488), no tablier, defronte do passageiro dianteiro. No interior marcam ainda presença os bordados com o contorno da monta norte-americana nos encostos de cabeça (mais uma vez, na cor da carroçaria), as soleiras das portas com o mesmo motivo, e as exclusivas grelhas dos altifalantes do sistema de som Bang&Olufsen em preto anodizado com acabamento na cor da carroçaria.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.