CompararComparando ...

Bentley Continental GT Number 9 Edition: 100 anos, 100 exemplares

Artigo
Bentley Continental GT Number 9 Edition: 100 anos, 100 exemplares

Em ano de centenário, a Bentley encarregou a Mulliner de conceber o Continental GT Number 9 Edition, edição limitada a 100 exemplares do seu emblemático coupé, que serão produzidos artesanalmente também pela sua divisão de veículos especiais. A inspiração proveio da herança da marca no desporto automóvel, com o número 9 a prestar homenagem ao histórico “Blower”, modelo determinante na história da marca de Crewe, com motor de 4,5 litros sobrealimentado, pilotado por Sir Tim Birkin nas 24 Horas de Le mans de 1930.

Por isso, o Continental GT Number 9 Edition exibe o número 9 na grelha, estando disponível nas cores exteriores verde ou preta. As jantes de 22” específicas são propostas nestas mesmas cores, fazendo a especificação exterior Black Line e o kit de carroçaria em carbono igualmente parte dos atributos do modelo.

O habitáculo também pode ser em verde ou em preto, com brilho acrescido nos bancos, painéis das portas e outros elementos. Aqui sendo possível encontrar os logótipos “B” nos encostos de cabeça e nos painéis das portas; o acabamento conhecido como Engine Spin, muito popular nos carros de corrida e nos aviões dos anos de 1920-1930, na consola central – onde também marca presença um relógio exclusivo da British Jaeger, inspirado nos instrumentos do Blower original; a placa numerada; e os botões ao estilo teclas de órgão revestido a outro de 18 quilates.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.