CompararComparando ...

Bentley Mulsanne W.O. Edition Mulliner: edição de aniversário só para cem

Artigo
Bentley Mulsanne W.O. Edition Mulliner: edição de aniversário só para cem

 

 

A Bentley está prestes a comemorar o seu centenário, e decidiu já começar a celebrar a efeméride ao mais alto nível: com a criação da série especial Mulsanne W.O. Edition by Mulliner, em homenagem ao fundador da marca e criado pela Mulliner, o departamento de veículos (ainda mais) especiais do constru8tor britânico. Desta edição limitada não serão produzidos, e de forma artesanal, mais do que uma centena de exemplares, cabendo aos seus clientes escolher a versão do Mulsanne que pretendem para o efeito – normal (512 cv), Speed (530 cv) ou com distância entre eixos mais longa.

O Mulsanne W.O. Edition by Mulliner foi concebido de forma a estabelecer o paralelismo possível, em termos de estilo como da própria filosofia de produto, com o 8 Litre, o último modelo criado por W.O. Bentley, em 1930, considerada como a época de ouro da indústria automóvel britânica, para a marca que ostenta o seu nome. A pintura exterior Onyx (embora os compradores possam encomendar qualquer outra cor do catálogo da marca), a faixa cromada no capot, a escultura da marca, também cromada, no topo do radiador, a assinatura de W.O. Bentley no para-choques, e os logótipos específicos do centenário da casa de Crewe presentes nos cubos auto-centráveis das rodas e nas soleiras das portas são os seus principais elementos identificativos.

O sumptuoso interior conta com diversos elementos inspirados no luxuoso modo de vida dos anos 30 do século passado. Em destaque, o minibar iluminado montado entre os dois lugares traseiros, e, especialmente, o pequeno pedaço da cambota original do oito cilindros em linha de 7983 cc, oriunda do 8 Litre pertencente ao próprio W.O. Bentley (substituída quando do restauro do modelo, em 2006, após ter sido readquirido pela marca), incrustrado no apoio de braços traseiro, sob a qual está uma inscrição que explica, justamente, o seu significado simbólico.

Ao mesmo tempo, foram utilizados no habitáculo quatro tipos diferentes de madeira, alumínio e vidro. A assinatura do fundador da Bentley está presente nos bancos, na aplicação de madeira no tablier e nas soleiras das portas, dispondo os passageiros traseiros do seu próprio sistema de entretenimento, entre muitos outros mimos. As primeiras unidades do Mulsanne W.O. Edition by Mulliner têm entrega prevista para o início de 2019, bem a tempo das comemorações oficiais do centenário da Bentley.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 + 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.