CompararComparando ...

Maserati renova gama: inédita versão Levante GTS

Artigo
Maserati renova gama: inédita versão Levante GTS

 

 

Foi no Festival de Goodwood que a Maserati decidiu apresentar, em estreia mundial, a renovação da sua família de modelos de cariz mais familiar_ Ghibli, Quattroporte e Levante. E é justamente na gama do primeiro SUV da casa do Tridente que se encontram as novidades mais sumarentas, na forma das versões Levante GTS e Levante Trofeo, as primeiras do modelo equipadas com motor V8 – infelizmente, e para já disponíveis apenas nos EUA, Médio Oriente e em alguns mercados da região Ásia-Pacífico.

Esta é, também, a primeira vez que a marca italiana combina o motor conhecido da versão de todo do seu topo de gama com o sistema de tração integral Q4. No caso do Levante GTS, o V8 biturbo V8 disponibiliza 550 cv e 730 Nm, constantes entre as 2500 e as 5000 rpm, o que se traduz numa relação  peso/potência de apenas 3,9 kg/cv, permitindo-lhe cumprir os 0-100 km/h em escassos 4,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 292 km/h – valores de performance de um superdesportivo moderno disfarçado por uma carroçaria de SUV de luxo

O ainda mais dotado Levante, estreado no passado Salão de Nova Iorque, monta uma versão com 590 cv e os mesmos 730 Nm do 3.8-V8, sendo que, neste caso, as prestações são ainda mais exuberantes: 3,9 segundos nos 0-100 km/h e uns impressionantes 304 km/h de velocidade máxima.

Ao mesmo tempo, todas as versões do Levante, Ghibli e Quattroporte receberam, a par de algumas alterações estilísticas de pormenor, uma redesenhada alavanca de comando da caixa, introduzida pelo Levante Trofeo, com curso mais curto e operação mais fácil intuitiva. Todos estes modelos podem ser combinados com os acabamentos GranSport (mais desportivo) e GranLusso (mais refinado), receberam uma versão melhorada do sistema de infoentretenimento MTC+, podem passar a montar novos sistemas avançados de assistência à condução, propõem de série a evoluída função IVC (Integrated Vehicle Control) incluída no controlo electrónico de estabilidade MSP e, em opção (de série no Levante Trofeo), propõem a pele natural Piene Fior de flor integral, única na indústria automóvel, e as ópticas dianteiras integralmente por matrix de LED.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.