CompararComparando ...

BMW apresenta monovolume Série 2 Gran Tourer

Artigo
BMW apresenta monovolume Série 2 Gran Tourer

A BMW revelou as primeiras imagens e informações do novo Série 2 Gran Tourer, modelo que se assume como um monovolume versátil com capacidade até sete passageiros e 645 litros de bagageira (extensível a 805 litros).

Com apresentação agendada para o Salão de Genebra, este Série 2 Gran Tourer deriva da variante Active Tourer e caracteriza-se pelos 4556 mm de comprimento, providenciando assim mais espaço a bordo e capacidade de carga. Tal como o modelo de que deriva, também este é dotado de tracção dianteira.

O segredo para a maior versatilidade deste BMW está no aumento das dimensões face ao Active Tourer: mais 214 mm de comprimento e mais 53 mm de altura. Assim, este Série 2 Gran Tourer mede 4556 mm de comprimento, 1800 mm de largura e 1608 mm de altura, contando de série com cinco bancos. Contudo, uma terceira fila de bancos surge como opcional, podendo dessa forma incrementar a lotação do Gran Tourer. Quando não está em utilização, os dois bancos são “escondidos” no piso da mala, criando uma superfície plana na bagageira.

A segunda fila de bancos é deslizante (em 130 mm) para facilitar o acesso dos passageiros à última fila de bancos e pode ser rebatível em formato 40/20/40. No habitáculo contam-se diversos espaços de arrumação para pequenos objectos e nas costas dos bancos dianteiros existem pequenas mesas rebatíveis. O segundo banco permite a montagem de três cadeiras de criança, o que atesta a sua maior versatilidade.
Para a fase de lançamento, este Gran Tourer contará com cinco motorizações, duas a gasolina e três Diesel. Entre os primeiros a escolha divide-se entre o 218i com motor a gasolina de 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros com 136 cv (0-100 km/h em 9,5 segundos e 205 km/h de velocidade máxima) e o 220i com um 2.0 TwinPower Turbo de 192 cv (0-100 km/h em 7,6 segundos e 223 km/h de velocidade máxima).

Quanto aos Diesel, destaque para a existência de uma versão com tracção integral, o 220d xDrive apetrechada com motor 2.0 de 190 cv e caixa automática de oito velocidades (0-100 km/h em 7,6 segundos e 218 km/h de velocidade máxima). Abaixo dessa estarão o 216d com um bloco 1.5 turbo de três cilindros de 116 cv e o 218d com motor turbo de 150 cv. De série, todos eles contam com caixa manual de seis velocidades, havendo uma outra opcional Steptronic de seis ou oito relações (esta para o 220i).

A pensar na sua funcionalidade familiar, a marca oferece opcionais pensados para serem mais resistentes ou fáceis de limpar, como os tapetes e cadeirinhas específicas para crianças. Em termos de infoentretenimento, o Série 2 Gran Tourer possibilita a integração da aplicação “myKIDIO” (numa primeira fase apenas na Alemanha), a qual apresenta conteúdos – desde áudio-livros a filmes ou episódios de séries infanto-juvenis.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.