CompararComparando ...

Motociclistas vão poder usar faixa BUS em Lisboa

Artigo
Motociclistas vão poder usar faixa BUS em Lisboa

Numa medida que vai ao encontro dos desejos dos motociclistas, a Câmara de Lisboa aprovou esta tarde a possibilidade dos veículos motorizados de duas rodas poderem circular nos corredores BUS, até aqui só destinados a veículos de transportes públicos.

A proposta foi apresentada pelo vereador do CDS-PP para Lisboa, João Gonçalves Pereira, tendo sido aprovada por unanimidade. Desta forma, os motociclistas vão poder utilizar as faixas marcadas como BUS na cidade de Lisboa, com o objectivo de tornar o trânsito urbano mais fluído e mais seguro para todos os utilizadores das estradas da cidade. Contudo, a aplicação da mesma não terá efeitos imediatos.

Segundo informações avançadas pela Agência Lusa, a Direcção Municipal de Mobilidade e Transportes tem agora seis meses para estabelecer um estudo relativo à viabilidade do projecto, que numa primeira fase será aplicado numa zona a definir, embora essa ainda não esteja definida.

Para o centrista, que defende que assim haverá uma melhoria da circulação e das condições ambientais, será agora também necessário pedir um parecer à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), cabendo a estas duas entidades a definição da tal zona experimental.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.