CompararComparando ...

BMW com actualização geral na Primavera

Artigo
BMW com actualização geral na Primavera

Como é da praxe, a BMW vai operar um conjunto de melhorias em vários modelos da sua oferta na próxima Primavera, as quais incidem, consoante os casos, sobre a componente ambiental, sobre a performance dos motores e sobre a eficácia dinâmica. Havendo ainda a registar um enriquecimento do equipamento de série no novo Série 5, e novas soluções de conectividade em toda a gama.

Começando pela vertente ambiental, referência para a introdução do catalisador SCR com AdBlue em todos os modelos a gasóleo da marca do hélice, que já na Primavera que vem chegará a todas as versões Diesel do Série 1, do Série 2, do Série 3 e do Série 4, e ainda aos X1 xDrive 18d e X1 sDrive 18d. Entre os motores a gasolina, o filtro de partículas, estreado em Julho passado nos 220i Coupé, 230i Coupé/Cabrio, X3 xDrive20i e X3 xDrive30i, passará, a partir de Março, a estar instalado também nos 420i Coupé, 420i xDrive Coupé, 430i Coupé, 430i xDrive Coupé, X1 sDrive18i e i8 Coupé.

Já o SUV de médio porte da casa de Munique contará com duas novidades de monta. A primeira, a chegada da versão X3 xDrive25d, animada pelo motor 2.0 biturbo a gasóleo com injecção common-rail a 2500 bar, combinado com uma caixa automática Steptronic de oito velocidades, capaz de oferecer 231 cv e 500 Nm, o que permite ao modelo cumprir os 0-100 km/h em 6,8 segundos. Por seu turno, a partir de Abril , o X3 M40i passará a contar, de série, com o diferencial autoblocante M Sport de controlo electrónico.

Novidade, igualmente, o facto de os 320d xDrive (berlina, carrinha Touring e Gran Turismo), 420i xDrive Coupé, 430i Coupé e 420 xDrive Grand Coupé passarem, a partir de Março, a usufruoir dos serviços da caixa automática Steptronic de oito relações. A partir da mesma altura, todas as versões do Série 5 (berlina e carrinha Touring) incluirão no seu equipamento de série o sistema de auxílio ao estacionamento Park Distance Control com sensores dianteiros e traseiros, alarme, porca de segurança nas jantes e banco traseiro rebatível na proporção 40/2/40 (este último uma novidade no caso da berlina).

No domínio da conectividade, e também a partir de Março, os serviços remotos do sistema Connected Drive passam a ser de série em todos os BMW e existirão mais funções para os chamados serviços Concierge. Nomeadamente, o utilizador passará a poder aceder remotamente a informações como a localização do veículo, consumo de combustível e outros detalhes, bem como a poder activar remotamente os máximos, a ventilação e a abertura e fecho das portas – sendo, ainda possível adquirir bilhetes de cinema, para determinadas salas, a partir do assistente pessoal Concierge.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.