CompararComparando ...

VW Tiguan Allspace renovado. À venda no final do ano

Artigo
VW Tiguan Allspace renovado. À venda no final do ano

Actualização geral para o Tiguan Allspace, a versão de châssis longo e lotação para até sete passageiros do SUV mais vendido da VW, responsável por cerca de 55% da produção de toda a gama Tiguan. O início de comercialização está agendado lá mais para o final do ano em curso, não sendo ainda conhecidos os preços a praticar no mercado português.

O revisto Tiguan Allspace tem como um dos principais elementos distintivos a secção frontal redesenhada, que explica o aumento do comprimento exterior de 22 mm (para um total de 4723 mm). Aqui, destaque para a grelha independente, com uma faixa luminosa de cada lado do emblema da VW redesenhado, para os “piscas” dinâmicos e para as opcionais ópticas IQ.Light por matriz de LED, pela primeira vez disponíveis neste modelo.

No interior, não há alterações a registar no que ao espaço para passageiros e bagagens diz respeito, continuando o Tiguan Allspace a propor, em opção, a terceira fila de bancos, que aumenta a lotação para sete lugares. Variando a capacidade da mala, nesse caso, entre 700-1755 litros, ao passo que na versão de cinco lugares a mesma caria entre 760-1920 litros.

Mais substantivas são as melhorias operadas no plano tecnológico, confirmadas pela disponibilização do painel de instrumentos totalmente digital, pelos novos comandos tácteis para o sistema de climatização automático incluído de série, e pelo head-up display a cores. Assim como pelo sistema de infoentretenimento conectado, com cartão eSIM; serviços online We Connect (ilimitados) e We Connect Plus (gratuitos durante três meses); comandos por voz; serviços de streaming e personalização baseados em cloud; e ligações Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Da lista de opções fazem parte o novo sistema de som Harman Kardon com amplificador digital de 16 canais e 480 Watt, oito altifalantes e subwoofer; e ainda os bancos ergoActive, com regulação eléctrica do apoio lombar de quatro vias e função de massagem. Outra das novidades é o sistema de condução semi-autónoma IQ.Drive, que conjuga as funcionalidades do cruise control adaptativo com o assistente activo à manutenção na faixa de rodagem, e está disponível entre os 0-210 km/h nas versões com caixa pilotada, e entre os 30-210 km/h nas variantes com caixa manual.

Quanto aos acabamentos e equipamento, estarão disponíveis os níveis Tiguan (base), Life, Elegance e R-Line. Este último apostando, naturalmente, numa postura mais desportiva, garantida pelo volante desportivo multifunções em pele com comandos tácteis e emblema R-Line, pelas aplicações a imitar carbono, pelo Digital Cockpit Pro (versão de topo do painel de instrumentos 100% digital) e pelas jantes de 19” ou 20”.

Por fim, a gama de motores, composta por três opções a gasolina e duas a gasóleo, mas não contando nem com a unidade híbrida plug-in, nem com o bloco 2.0 TSI de 320 cv que anima a derivação R, introduzidos quando da renovação do Tiguan “normal” no Outono passado. Deste modo, a oferta será composta pelos propulsores 1.5 TSI de 150 cv (tracção sempre dianteira, caixa manual de seis velocidades de série, caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete relações em opção), 2.0 TSI de 190 cv ou 245 cv (sempre combinados com caixa DSG e a tracção integral 4Motion) e 2.0 TDI de 150 cv (sempre com tracção dianteira) ou 200 cv (sempre com tracção integral).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon