CompararComparando ...

BMW iX3, i4 e iNext: novos eléctricos prosseguem desenvolvimento

Artigo
BMW iX3, i4 e iNext: novos eléctricos prosseguem desenvolvimento

A BMW decidiu libertar algumas imagens dos iX3, i4 e iNext em testes de desenvolvimento no C√≠rculo Polar √Ārtico, ainda fortemente camuflados. S√£o tr√™s dos novos modelos de propuls√£o exclusivamente el√©ctrica da marca de Munique que dentro em breve chegar√£o ao mercado (o iX3 em 2020, o i4 e iNext em 2021), e que agora est√£o a ser sujeito a aturado trabalho de afina√ß√£o das suspens√Ķes e da din√Ęmica num local particularmente exigente para o efeito.

O iX3 promete recorrer a um motor excepcionalmente poderoso e a uma bateria de alta voltagem já possível de recarregar em postos de carregamento de corrente contínua de 150 kW, e capaz de lhe assegurar uma autonomia superior a 400 km, sendo o primeiro modelo produzido para o mercado global pela BMW Brilliance Automotive, a joint venture que o construtor bávaro detém na China.

No caso do i4, a produzir na f√°brica de Munique, a autonomia almejada pela BMW √© j√° superior a 600 km, pretendendo o modelo conjugar uma utiliza√ß√£o livres de emiss√Ķes com uma not√≥ria desportividade, para o que contar√° com um motor capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h na casa dos ¬†4,0 segundos e alcan√ßar uma velocidade m√°xima superior a 200 km/h.

Por fim, o iNext, que estreia a nova plataforma modular de topo da casa germ√Ęnica, tem por miss√£o introduzir no mercado as mais recentes evolu√ß√Ķes ¬†alcan√ßados pelo seu construtor nos dom√≠nios do design, da condu√ß√£o aut√≥noma, da conectividade, da electrifica√ß√£o e dos servi√ßos. Por isso, a par de uma autonomia superior a 600 km, oferecer√°, ainda, condu√ß√£o aut√≥noma de n√≠vel 3.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

7 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.