CompararComparando ...

BMW iX3, i4 e iNext: novos eléctricos prosseguem desenvolvimento

Artigo
BMW iX3, i4 e iNext: novos eléctricos prosseguem desenvolvimento

A BMW decidiu libertar algumas imagens dos iX3, i4 e iNext em testes de desenvolvimento no Círculo Polar Ártico, ainda fortemente camuflados. São três dos novos modelos de propulsão exclusivamente eléctrica da marca de Munique que dentro em breve chegarão ao mercado (o iX3 em 2020, o i4 e iNext em 2021), e que agora estão a ser sujeito a aturado trabalho de afinação das suspensões e da dinâmica num local particularmente exigente para o efeito.

O iX3 promete recorrer a um motor excepcionalmente poderoso e a uma bateria de alta voltagem já possível de recarregar em postos de carregamento de corrente contínua de 150 kW, e capaz de lhe assegurar uma autonomia superior a 400 km, sendo o primeiro modelo produzido para o mercado global pela BMW Brilliance Automotive, a joint venture que o construtor bávaro detém na China.

No caso do i4, a produzir na fábrica de Munique, a autonomia almejada pela BMW é já superior a 600 km, pretendendo o modelo conjugar uma utilização livres de emissões com uma notória desportividade, para o que contará com um motor capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h na casa dos  4,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 200 km/h.

Por fim, o iNext, que estreia a nova plataforma modular de topo da casa germânica, tem por missão introduzir no mercado as mais recentes evoluções  alcançados pelo seu construtor nos domínios do design, da condução autónoma, da conectividade, da electrificação e dos serviços. Por isso, a par de uma autonomia superior a 600 km, oferecerá, ainda, condução autónoma de nível 3.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 × 3 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.