CompararComparando ...

BMW M3 CS já é oficial. A partir de Março num total de 1200 exemplares

Artigo
BMW M3 CS já é oficial. A partir de Março num total de 1200 exemplares

Tal como Absolute Mtors havia já antecipado, a BMW avançou mesmo para mais uma série especial limitada do seu familiar desportivo: o novo M3 CS, anunciado pela marca bávara como o “herdeiro espiritual” do seu primeiro modelo do género, o M3 Evolution da série E30, de 1988. Sempre combinado com a caixa de velocidades pilotada M DCT de dupla embraiagem e sete relações, o motor de 3,0 litros não só conta com um sistema de escape específico, que lhe confere uma sonoridade muito própria através das suas quatro ponteiras, como é 10 cv mais potente do que o montado no M3 dotado do Competition Package, oferecendo 460 cv, o que lhe permite cumprir os 0-100 km/h em somente 3,9 segundos, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 280 km/h, dado que o Driver’s Package está já incluído no equipamento de série do novo M3 CS.

Já a suspensão, dotada de série de amortecimento activo Adaptive M, é muito semelhante à do M3 equipado com o Competition Package, fazendo ainda parte do leque de atributos do M3 CS o diferencial traseiro autoblocante activo e o controlo electrónico de estabilidade DSC especialmente calibrado para um modelo com esta vocação. As jantes 9Jx19” na frente, e 10Jx20” atrás, está revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, de medida 265/35 e 285/30, respectivamente.

Quanto ao interior, é marcado pelos revestimentos em pele bicolor (cinza/preto) e Alcantara, sendo os principais elementos diferenciadores, no que à carroçaria diz respeito, a secção dianteira com tomadas de ar com três secções, o deflector integrado na tampa da mala, o splitter dianteiro e o difusor traseiro específicos – tudo elementos construídos em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), tal como o capot e o tejadilho. Disponivel para encomenda a partir de Janeiro próximo, o novo M3 CS começará a ser fabricado a partir de Março de 2018, tendo a sua produção limitada a 1200 exemplares, no que deverá constituir o adeus da sua presente geração, e provavelmente a última dotada de tracção exclusivamente traseira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

16 − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.