CompararComparando ...

BMW M3 CS já é oficial. A partir de Março num total de 1200 exemplares

Artigo
BMW M3 CS já é oficial. A partir de Março num total de 1200 exemplares

Tal como Absolute Mtors havia j√° antecipado, a BMW avan√ßou mesmo para mais uma s√©rie especial limitada do seu familiar desportivo: o novo M3 CS, anunciado pela marca b√°vara como o ‚Äúherdeiro espiritual‚ÄĚ do seu primeiro modelo do g√©nero, o M3 Evolution da s√©rie E30, de 1988. Sempre combinado com a caixa de velocidades pilotada M DCT de dupla embraiagem e sete rela√ß√Ķes, o motor de 3,0 litros n√£o s√≥ conta com um sistema de escape espec√≠fico, que lhe confere uma sonoridade muito pr√≥pria atrav√©s das suas quatro ponteiras, como √© 10 cv mais potente do que o montado no M3 dotado do Competition Package, oferecendo 460 cv, o que lhe permite cumprir os 0-100 km/h em somente 3,9 segundos, estando a velocidade m√°xima electronicamente limitada a 280 km/h, dado que o Driver‚Äôs Package est√° j√° inclu√≠do no equipamento de s√©rie do novo M3 CS.

J√° a suspens√£o, dotada de s√©rie de amortecimento activo Adaptive M, √© muito semelhante √† do M3 equipado com o Competition Package, fazendo ainda parte do leque de atributos do M3 CS o diferencial traseiro autoblocante activo e o controlo electr√≥nico de estabilidade DSC especialmente calibrado para um modelo com esta voca√ß√£o. As jantes 9Jx19‚ÄĚ na frente, e 10Jx20‚ÄĚ atr√°s, est√° revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, de medida 265/35 e 285/30, respectivamente.

Quanto ao interior, √© marcado pelos revestimentos em pele bicolor (cinza/preto) e Alcantara, sendo os principais elementos diferenciadores, no que √† carro√ßaria diz respeito, a sec√ß√£o dianteira com tomadas de ar com tr√™s sec√ß√Ķes, o deflector integrado na tampa da mala, o splitter dianteiro e o difusor traseiro espec√≠ficos ‚Äď tudo elementos constru√≠dos em CFRP (pl√°stico refor√ßado com fibra de carbono), tal como o capot e o tejadilho. Disponivel para encomenda a partir de Janeiro pr√≥ximo, o novo M3 CS come√ßar√° a ser fabricado a partir de Mar√ßo de 2018, tendo a sua produ√ß√£o limitada a 1200 exemplares, no que dever√° constituir o adeus da sua presente gera√ß√£o, e provavelmente a √ļltima dotada de trac√ß√£o exclusivamente traseira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

6 + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.