CompararComparando ...

BMW M340i xDrive Sedan em Los Angeles. Lançamento em Julho

Artigo
BMW M340i xDrive Sedan em Los Angeles. Lançamento em Julho

À medida que se aproxima a data de início de comercialização do novo Série 3, agendada para a Primavera de 2019, a divisão desportiva da BMW apresenta no Salão de Los Angeles o M340i xDrive Sedan, a sua primeira interpretação do novo familiar médio da marca do hélice, que chegará ao mercado europeu no próximo mês de Julho. Uma proposta caracterizada por um novo motor de seis cilindros em linha, pela afinação de suspensão específica, pelas quatro rodas motrizes e por elementos de estilo e equipamento exclusivos.

No plano estilístico, destaque para o spoiler dianteiro, para as saias laterais e para a traseira de novo desenho, para a grelha de duplo rim com malha específica, para o deflector traseiro na cor da carroçaria e para as ponteiras de escape de formato trapezoidal. E ainda para as caixas dos espelhos, tomadas de ar, ponteiras de escape e emblemas com acabamento em cinzento metalizado.

Já no habitáculo, os principais motivos de interesse residirão nos bancos desportivos com revestimentos específicos M em Sensatec e Alcantra, para o revestimento interior do tejadilho BMW Individual e para o volante M em pele com patilhas de comando da caixa. Também específicos desta versão são o lettering M340i no painel de instrumentos e a inscrição BMW M340i xDrive Sedan nas soleiras das portas dianteiras.

O motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha conta com cambota e cabeça em alumínio; distribuição totalmente variável, graças aos sistemas Valvetronic e Duplo Vanos; injecção directa de alta precisão, com 350 bar de pressão; sistema de escape M Sport; e sistema de sobrealimentação TwinScroll de nova geração (colector de escape em aço e turbocompressor integrados, para garantir um rápido aumento da pressão de sobrealimentação, capaz de reduzir em 25% o momento de inércia; válvula waste gate controlada electricamente, para assegurar melhores valores de emissões). Com tudo isto, o rendimento progrediu 48 cv e 50 Nm face ao conhecido do actual Série 3, passando a situar-se nos 374 cv e 500 Nm, suficiente para permitir ao M340i xDrive Sedan anunciar 4,4 segundos nos 0-100 km/h e um consumo combinado de 7,5 l/100 km.

Para confirmar o seu carácter desportivo, o novo M340i xDrive Sedan conta, também, com caixa automática de oito velocidades com função Launch Control e tracção integral xDrive, com repartição infinitamente variável do binário entre os dois eixos, apostando, igualmente, no baixo centro de gravidade, no peso optimizado e repartido equitativamente pelos dois eixos, numa elevada rigidez estrutural e em montantes de suspensão específicos. A que se junta a inclusão, de série, da suspensão desportiva M com afinação exclusiva e rebaixada 10 mm (sendo o amortecimento pilotado uma opção), na direcção desportiva variável, no diferencial traseiro autoblocante M Sport, no sistema de travagem M Sport (com discos de 348 mm e pinças fixas de quatro postões na frente, e discos de 345 mm com pinças fixas de pistão único atrás) e nas jantes M de 18” com pneus 225/45 na frente e 255/40 atrás (jantes de 19” opcionais).

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 + 7 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.