CompararComparando ...

BMW prepara novo Série 5 Touring

Artigo
BMW prepara novo Série 5 Touring

[doptg id=”87″]

A apresentação do facelift do Série 5 foi feita durante o Salão de Frankfurt, que terminou no passado dia 22 de Setembro. Apesar disso, a BMW está já a preparar a próxima geração do seu familiar intermédio, avistada na forma da carrinha Touring durante a deslocação para uma sessão de testes.

O S√©rie 5, estreado em Maio passado, recebeu neste facelift poucas altera√ß√Ķes √†s suas linhas mestras. √Č certo que existiram algumas melhorias em termos de design em v√°rios detalhes, mas a mudan√ßa mais importante foi operada ao n√≠vel das motoriza√ß√Ķes disponibilizadas pelo modelo, que tamb√©m estar√£o dispon√≠veis para a deriva√ß√£o break de uma das propostas mais bem-sucedidas do segmento premium. Assim, o 518d passa a ser a vers√£o de acesso √† gama do S√©rie 5, o mesmo acontecendo com a variante 520d xDrive no que respeita √†s suas declina√ß√Ķes de tracc√ß√£o integral.

De resto, muito pouco se sabe de acerca do modelo nesta fase ainda muito precoce do seu desenvolvimento, podendo-se apenas tentar adivinhar o que os engenheiros alem√£es preparar√£o para a pr√≥xima gera√ß√£o do S√©rie 5. Deste modo, √© de esperar que o peso do novo S√©rie 5 seja inferior ao do actual, tend√™ncia que se tem vindo a verificar com a generalidade dos modelos do casa de Munique, assim como no resto da ind√ļstria autom√≥vel. Como pelas imagens n√£o √© de prever que o S√©rie 5 Touring conte com dimens√Ķes mais reduzidas do que at√© aqui, esta redu√ß√£o de peso dever√° ser garantida atrav√©s da utiliza√ß√£o de materiais mais leves, como o alum√≠nio e a fibra de carbono, solu√ß√£o que ser√° utilizada por outros modelos do construtor b√°varo, como, por exemplo, o pr√≥ximo M3.

De referir ainda que, apesar do que se pode ver nas imagens, não é crível que os grupos ópticos dianteiros e traseiros exibidos por esta unidade de testes passem para a versão de produção, já que seriam uma mudança demasiado radical face aos modelos actualmente em comercialização, e representariam um corte muitodrástico com as linhas de um dos modelos mais vendidos da oferta da BMW.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.