CompararComparando ...

Mercedes SLC esperado em 2014

Artigo
Mercedes SLC esperado em 2014

[doptg id=”88″]

A cada seis anos, a Mercedes apresenta um modelo desportivo com a chancela AMG, um motor V8 e as letras SL na sua designa√ß√£o. Em 2003 foi lan√ßado o SLR McLaren, animado por um motor sobrealimentado de 5,4 litros e proposto por um pre√ßo que rondava o meio milh√£o de euros. Seis anos mais tarde, em 2009, foi a vez de a marca da estrela desvendar o SLS AMG, dotado de um motor atmosf√©rico de 6,2 litros e um pre√ßo de cerca de 200 mil euros. Contas feitas, para o ano estar√° na altura de ser estreado um novo “SL AMG”, que dever√° tomar forma no SLC, que aqui se pode observar durante uma sess√£o de testes em pleno tra√ßado do Nordschleife, na Alemanha.

Com o nome de código interno C190, o Mercedes SLC já é por muitos considerado como a resposta do construtor de Estugarda ao Porsche 911, mas o seu real posicionamento no mercado só os responsáveis da Mercedes poderão esclarecer mais perto da sua data de lançamento.

Mercedes AMG SLC 6

O que se pode adiantar √© que, n√£o fugindo √† tradi√ß√£o, o SLC contar√° com os pr√©stimos de um motor V8, desta feita biturbo, com uma pot√™ncia que oscilar√° entre os 485 cv para a variante ‚Äúnormal‚ÄĚ e os 600 cv esperados para a mais que prov√°vel vers√£o Black Series. Esta pot√™ncia provir√° de um novo motor de 4,0 litros em que a Mercedes estar√° a trabalhar e que substituir√° na actual gama o 5.5 V8 que hoje equipa muitos dos modelos com chancela AMG. O novo motor, segundo alguns relatos, resultar√° da fus√£o de duas unidades do motor 2.0 turbo que actualmente anima o A45 AMG.

Apesar de ainda muito tapado pela camuflagem, podemos esperar do SLC uma configuração bilugar, tal como nos outros representantes desta linhagem, sendo que o acesso ao habitáculo será feito por duas portas convencionais, ao contrário das portas de abertura tipo borboleta do SLR e das portas asa-de-gaivota do SLS.

Para já, a marca da estrela afirma que o SLC será comercializado com uma carroçaria coupé, mas, e tal como aconteceu com os dois modelos lançados previamente, não será de descartar o lançamento de uma variante roadster mais para o final de 2015.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.