CompararComparando ...

Mercedes SLC esperado em 2014

Artigo
Mercedes SLC esperado em 2014

[doptg id=”88″]

A cada seis anos, a Mercedes apresenta um modelo desportivo com a chancela AMG, um motor V8 e as letras SL na sua designação. Em 2003 foi lançado o SLR McLaren, animado por um motor sobrealimentado de 5,4 litros e proposto por um preço que rondava o meio milhão de euros. Seis anos mais tarde, em 2009, foi a vez de a marca da estrela desvendar o SLS AMG, dotado de um motor atmosférico de 6,2 litros e um preço de cerca de 200 mil euros. Contas feitas, para o ano estará na altura de ser estreado um novo “SL AMG”, que deverá tomar forma no SLC, que aqui se pode observar durante uma sessão de testes em pleno traçado do Nordschleife, na Alemanha.

Com o nome de código interno C190, o Mercedes SLC já é por muitos considerado como a resposta do construtor de Estugarda ao Porsche 911, mas o seu real posicionamento no mercado só os responsáveis da Mercedes poderão esclarecer mais perto da sua data de lançamento.

Mercedes AMG SLC 6

O que se pode adiantar é que, não fugindo à tradição, o SLC contará com os préstimos de um motor V8, desta feita biturbo, com uma potência que oscilará entre os 485 cv para a variante “normal” e os 600 cv esperados para a mais que provável versão Black Series. Esta potência provirá de um novo motor de 4,0 litros em que a Mercedes estará a trabalhar e que substituirá na actual gama o 5.5 V8 que hoje equipa muitos dos modelos com chancela AMG. O novo motor, segundo alguns relatos, resultará da fusão de duas unidades do motor 2.0 turbo que actualmente anima o A45 AMG.

Apesar de ainda muito tapado pela camuflagem, podemos esperar do SLC uma configuração bilugar, tal como nos outros representantes desta linhagem, sendo que o acesso ao habitáculo será feito por duas portas convencionais, ao contrário das portas de abertura tipo borboleta do SLR e das portas asa-de-gaivota do SLS.

Para já, a marca da estrela afirma que o SLC será comercializado com uma carroçaria coupé, mas, e tal como aconteceu com os dois modelos lançados previamente, não será de descartar o lançamento de uma variante roadster mais para o final de 2015.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
José Macário
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.