CompararComparando ...

BMW M4 quase “despido” (actualização)

Artigo
BMW M4 quase “despido” (actualização)

[doptg id=”54″]

Depois de ter recentemente estreado mundialmente o Concept M4 Coupé no Concours d’Elegance de Pebble Beach (protótipo que depois esteve no Salão de Frankfurt), a BMW continua a trabalhar na sua versão de produção, que mais do que provavelmente será conhecida no próximo Salão de Detroit. Depois das imagens de uma sessão de testes no traçado alemão do Nordschleife, em Nurburg, o M4 foi novamente avistado em testes, desta feita numa estrada rural alemã e com muito menos camuflagem, o que indica que o trabalho dos engenheiros alemães está muito perto da sua conclusão.

Da comparação entre estas imagens e as divulgadas pela marca bávara do Concept M4 Coupé, podemos esperar que a BMW permita a passagem à produção da nova grelha dianteira (com as barras pretas a imitar o característico desenho das jantes M de duplo raio), dos faróis rasgados e das entradas de ar inferiores. Da versão de produção deverá desaparecer, contudo, o difusor dianteiro em fibra de carbono, material a utilizar no tejadilho, outro elemento que se manterá na passagem do protótipo para a versão de produção, o mesmo acontecendo com os travões carbocerâmicos e as jantes M de 20”.

BMW M4 7

Ainda mais “vestido”, o BMW M4 já acelerava no Nordschleife para apurar as suas capacidades dinâmicas, que se espera sejam de eleição

A traseira não se espera que sofra grandes alterações face ao protótipo, apesar da camuflagem que ainda cobre o M4. Assim sendo, manter-se-á o deflector no topo da mala, para optimizar a downforce, as duas saídas de escape duplas e o difusor traseiro em fibra de carbono, o que contribuirá para a diminuição de consumos e emissões e para potenciar as performances. Estas, a julgar pela suspensão rebaixada (porventura mais baixa no eixo dianteiro do que no traseiro), e pelas vias largas, serão de excepção.

Menos não seria de esperar de um modelo da divisão M da BMW, que deixará o 4.0 V8 que actualmente equipa o M3 em detrimento de uma unidade biturbo, também a gasolina, mas de 3,0 litros de capacidade e com seis cilindros em linha, o que deita por terra algumas conjecturas que apontavam para uma viragem da divisão M da BMW para a filosofia Diesel Triturbo neste novo modelo.

A potência deste novo motor crescerá acima dos 4o0 cv e será transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis relações, podendo também ser utilizada uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon