CompararComparando ...

BMW Vision iNext: o futuro segundo a marca do hélice

Artigo
BMW Vision iNext: o futuro segundo a marca do hélice

Chama-se Vision iNext e é o mais recente protótipo da BMW, que a marca do hélice decidiu dar a conhecer em público no Salão de Los Angeles. Mais do que um veículo, assume-se como uma antevisão do futuro do próprio construtor bávaro, por incorporar soluções tecnológicas, de estilo e de filosofia de produto a plasmar por todas as marcas do grupo, e por, pela primeira vez, integrar todas as áreas estratégicas de inovação do fabricante teutónico num único automóvel: condução autónoma, concetividade, electrificação, serviços e design.

Partindo do princípio de que electrificação, conectividade e condução autónoma provocarão profundas alterações na forma como se efectuarão as deslocações de automóvel, e, por consequência, nos anseios e hábitos do utilizador, o Vision iNext conta com um design exterior e interior tem por objectivo criar um espaço móvel realmente capaz de oferecer uma elevada qualidade de vida a bordo, e ao qual seja fácil de aceder e de sair. Ainda assim, o protótipo não deixa de exibir uma interpretação moderna da clássica secção dianteira com quatro ópticas da BMW, através de grupos ópticos ultrafinos, sendo os retrovisores exteriores substituídos por câmaras, e com o pára-brias a fundir-se de forma impercetível com o tejadilho panorâmico – merecendo, na traseira, destaque o difusor que não deixa de dar um toque desportivo a todo o conjunto.

No habitáculo, as linhas são escassas e simples, com o foco a incidir sobre os materiais e as cores, de modo a criar um ambiente cálido e acolhedor. Neste protótipo totalmente eléctrico, referência obrigatória para a tecnologia de vanguarda, mormente a integrada no conceito Shy Tech, que prevê que determinadas soluções só se tornem presentes para os utilizadores quando estes delas realmente necessitam, sendo que algumas delas até podem ser operadas através de superfícies revestidas a madeira ou tecido, assim dispensando o recurso a botões, ou mesmo ecrãs tácteis.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon