CompararComparando ...

BMW Z4 está de volta e já é oficial. À venda na Primavera de 2019

Artigo
BMW Z4 está de volta e já é oficial. À venda na Primavera de 2019

Um ano depois da apresentação do protótipo Concept Z4, a BMW voltou a escolher o Concurso de Elegência de Pebble Beach para revelar a versão definitiva da mais recente geração do Z4. O novo roadster será oficialmente apresentado em Outubro, no Salão de Paris, tem lançamento comercial agendado para a Primavera do próximo ano, mas antes disso, a 19 de Setembro, a marca do hélice promete dar a conhecer todos os dados e todas as inovações introduzidas pela sua novel criação.

No reputado certamente norte-americano está em exibição a versão Z4 M40i First Edition, pintada num visto laranja metalizado, e equipada com um motor 3.0 turbo a gasolina, de seis cilindros em linha, com 340 cv de potência, capaz de lhe permitir cumprir os 0-100 km/h em 4,6 segundos. Como seria de esperar de uma modelo que integra a família M Performance da BMW, do seu leque de atributos fazem ainda parte vários outros elementos destinados a sublinhar e incrementar o seu potencial dinâmico, como o diferencial traseiro autoblocante M Sport de controlo electrónico, a suspensão com amortecimento pilotado, as jantes de 19” ou o sistema de travagem M Sport. A que se juntam outros, comuns a todas as versões, como o baixo centro de gravidade, a repartição do peso de 50:50 pelos dois eixos, as vias largas e a distância entre eixos compacta.

Desenvolvido em paralelo com o novo Toyota Supra, que ainda este ano será oficialmente apresentado à imprensa, o novo Z4 do seu “primo” nipónico se distinguirá, desde logo, e em boa parte, pelo estilo. Aqui, referência para as proporções dinâmicas, e para uma linguagem de design em que se destacam as ópticas dianteiras de orientação vertical, o desenho da inevitável grelha frontal de duplo rim, o longo capot, as tomadas de ar nos extremos dos guarda-lamas dianteiros e o deflector integrado no topo da tampa da mala.

Com capota de lona operada electricamente (no caso da unidade exposta nos EUA, de cor antracite com efeito prateado), o novo Z4 marca, também, pelo seu habitáculo orientado para o condutor. E por uma dotação tecnológica que inclui soluções, de série ou em opção, consoante as versões, como os bancos eléctricos com função de memória; a iluminação ambiente configurável; o sistema de som Harman Kardon Surround; o primeiro head-up display instalado num roadster da BMW; os faróis dianteiros integralmente por LED adaptativos; ou o evoluído sistema de infoentretenimento Live Cockpit Professional.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon