CompararComparando ...

Bugatti Chiron Noire: vinte exemplares… a três milhões de euros cada!

Artigo
Bugatti Chiron Noire: vinte exemplares… a três milhões de euros cada!

Porque terão sido muitos os que lamentaram não poder adquirir o La Voiture Noire, apesar do exorbitante preço de 11 milhões de euros pedidos pela Bugatti pelo exemplar único do seu hiperdesportivo, a marca de Molsheim decidiu no mesmo beber inspiração para criar o Chiron Noire. Uma série especial limitada a não mais do que vinte unidades, cada qual custando três milhões de euros antes de impostos e sem extras, que começarão a ser entregues a partir do segundo trimestre de 2020 – sendo, ainda, possível aos proprietários de um Chiron Sport fazer o upgrade para o Chiron Noire por um acréscimo de custo de €100 000.

O modelo será proposto em duas variantes, ambas animadas pelo conhecido motor W16 de 8,0 litros, com 1500 cv e 1600 Nm. Uma delas dá pelo nome de Chiron Noire Élégance, e distingue-se pela carroçaria em fibra de carbono à vista, pelo desenho específico da grelha frontal e pelo emblema da marca construído em prata maciça, com acabamento em preto de alto brilho. Outros pormenores a ter em conta: as jantes de novo desenho; as pinças de travão pintadas de preto; a linha lateral da carroçaria em forma de “C” em alumínio polido mate; as capas dos espelhos e a cobertura do omtor em carbono preto e alumínio polido; e as inscrição Noire nos painéis laterais posteriores e na parte inferior da asa traseira.

Como não poderia deixar de ser, o interior é, igualmente, dominado pelo preto, sendo a única excepção o elemento decorativo, também em forma de “C”, em alumínio com acabamento mate acetinado. Aqui, a inscrição Noire surge nas soleiras das portas, na parte exterior da consola central e bordada nos encostos de cabeça; ao passo que no apoio de braços marca presença mais um emblema, desta feita em fibra de carbono.

Quanto ao Chiron Noire Sportive, a carroçaria em fibra de carbono conta com acabamento em preto mate, ao mesmo tempo que a linha em forma de “C”, as rodas, o spoiler frontal e a grelha dianteira são em preto mate. Também em preto são as quatro ponteiras do sistema de escape em titânio e a cobertura do motor.

No habitáculo, o preto é ainda mais dominante, dado que até as inscrições Noire na consola central e nos encostos de cabeça, e os elementos em alumínio são em preto. Sendo em preto mate a linha em forma de “C”, os botões, os interruptores, o volante, a consola centras e as pegas das portas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.