CompararComparando ...

Continental a trabalhar num sistema de controlo do desgaste dos pneus

Artigo
Continental a trabalhar num sistema de controlo do desgaste dos pneus

[doptg id=”450″]

Quantas vezes verificamos o desgaste dos pneus do nosso veículo e quantas vezes não vemos veículos a circular na estrada com os pneus praticamente “carecas”, ou carecas mesmo? É precisamente para reduzir o risco de acidente, que está associado ao desgaste excessivo dos pneus, que a Continental está a desenvolver uma tecnologia que permitirá avisar o condutor quando os pneus do seu veículo atingirem um nível de desgaste que possa comprometer a segurança.

No fundo, trata-se de uma melhoria dos sensores e programas actuais que já monitorizam a pressão dos pneus. O novo sistema fará um controlo do tipo de utilização do pneu por parte do condutor e fará uma comparação com o que a fábrica espera que o pneu faça ao longo do período de vida do mesmo.

Quando os valores verificados forem demasiado diferentes dos valores esperados, o sistema alertará o condutor para verificar o desgaste dos pneus.

A Continental espera que esta nova solução comece a ser comercializada nos seus pneus a partir de 2017 no mercado europeu, integrada no seu sistema electrónico de informação dos pneus (Tire Information System).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.